A declaração é de Walter Tannus, presidente do Sindicato dos Combustíveis na Bahia. Dos 2800 postos do Estado, 95% estão sem gasolina. As filas nos poucos postos com combustível em Salvador são quilométricas .
Mesmo após o anúncio de um acordo com o governo nessa quinta-feira (24), caminhoneiros mantêm pontos de manifestação em diversas partes do país
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), conseguiu, junto aos postos conveniados, a quantidade suficiente de combustível para que as ambulâncias circulem até a próxima segunda-feira (28). Se a crise do desabastecimento, provocada pela greve dos caminhoneiros, não for solucionada até segunda, o atendimento na área da saúde e de outros serviços públicos municipais serão afetados.
O prefeito terá reunião na tarde de hoje com toda a equipe para avaliar a situação. Ele lembrou que, sobre a questão do transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já montou e divulgou à imprensa uma operação que garante a circulação de ônibus até quarta-feira (30).