O Carnaval reúne todos os anos milhares de turistas de várias partes do mundo na capital baiana. O período é de descontração e alegria, mas também um momento de alertar o público contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com este objetivo, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) lança a campanha ‘fique de olho’, que promove ações de conscientização durante o evento e tem como padrinho Carlinhos Brown.
O Plantão Integrado, que funcionará na sede do Procon, na Rua Carlos Gomes, e abrigará também o Observatório de Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente, conta com a parceria do centro de defesa da criança e do adolescente Yves de Roussan (Cedeca), e agrega representações do Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Observatorio Estadual de Combate à Exploração Sexual e o Trabalho Infantil, Fundação da Criança e do Adolescente, Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) e outras instituições da sociedade civil organizada.
Durante todo o carnaval, material informativo será distribuído em terminais, portos, aeroportos, hotéis, pousadas, pontos de táxis, entre outros locais, alertando a população quanto ao caráter criminoso da violência sexual e da exploração do trabalho infanto-juvenil.
Mais de 110 profissionais atuarão na prestação de informações sobre os canais de denúncia, pontos de atendimento nos circuitos da folia e orientação sobre os serviços disponíveis na rede de atendimento.