Cidade / Segurança

20 quilos de drogas seriam levados para a festa da Virada em Salvador

Militares da Rondesp Atlântico encontraram o material com três traficantes

A maconha que seria levada para a festa na Boca do Rio
A maconha que seria levada para a festa na Boca do Rio

Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico apreenderam, no início da noite de quarta-feira (27/12), aproximadamente 20 quilos de drogas que seriam comercializados na festa da virada, no bairro da Boca do Rio.

A informação foi passada pelos três traficantes presos em flagrante, durante depoimento.

Os militares faziam patrulhamento de rotina na localidade do Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, quando desconfiaram de dois homens em um veículo, modelo Voyage, placa KHA-4953.

Com os dois, de 28 e 18 anos de idade, foram encontrados tabletes de maconha prensada.

Durante depoimento inicial, além de afirmarem que a droga seria vendida na festa da Boca do Rio, eles informaram o local onde outro comparsa estaria e que foi capturado.

Além da maconha foram encontrados com o trio um revólver calibre 38, cinco munições, uma balança, cinco celulares e cerca de R$ 700 em espécie. Todos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã.

"Sabemos que nessas festas a procura por drogas aumenta. Infelizmente temos uma sociedade viciada, principalmente os jovens. É o consumo que mantém o funcionamento dessas quadrilhas", lamentou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes.

O oficial informou que as ações preventivas continuarão sendo realizadas nos bairros adjacentes à festa.