Bahia / DESATIVADO / Segurança

Homem que matou taxista em Feira é preso

Operação para o cumprimento de mandado de prisão preventiva acabou levou ao mandante do crime

Operação da Polícia Civil deflagrada, na manhã desta quinta-feira (24/8), em Feira de Santana, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, culminou com a detenção de um homem acusado da morte do taxista Evanildo de Souza Ferreira, ocorrida no dia 19 de junho, nessa cidade.

Investigado inicialmente como latrocínio (roubo seguido de morte), durante a operação foi possível aos policiais da coordenadoria descobrir que a morte do taxista foi, na verdade, encomendada.

O tio do acusado é quem encomendou o homicídio, segundo a polícia. O sobrinho foi apenas o executor e o motivo, passional.

A operação contou com a participação da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias Territoriais (DTs), de Combate a Roubo de Carga (Decarga), para o Adolescente Infrator (DAI), de Homicídios (DH), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da DT/Anhanguera e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin).