Bahia / DESATIVADO / Segurança

PM apreende três toneladas de drogas na Bahia

Essa pode ser a maior apreensão de drogas realizada no Estado

A droga estava camuflada meio à carga de farelo de trigo
A droga estava camuflada meio à carga de farelo de trigo

3 toneladas de maconha foram apreendidas em uma Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia envolvendo a Polícia Federal, Rodoviária Federal, e Polícia Militar, através CIPT Rondesp Leste e da CIP Litoral Norte na manhã desta quinta-feira (10/8), no posto da PRF, localizado na BR 116-Sul, em Feira de Santana.

Após receber informações de que um grande carregamento de drogas passaria por Feira de Santana foi montada uma força tarefa, cujos policiais envolvidos ficaram de campana desde ontem, abordando carretas do tipo bitrem que passavam pelo local.

Os policiais abordaram alguns veículos no modelo mencionado, pois seria o mais provável para o transporte da grande quantidade de entorpecente. Na manhã de hoje um bitrem carregado com a droga, camuflada em meio à carga de farelo de trigo, foi identificado com a ajuda de “Athos”, o cão farejador da CIPT Rondesp Leste que detectou a presença do entorpecente.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, a polícia ainda está fazendo o descarregamento da droga e não tem a quantidade exata. Mas ele afirma que essa pode ser a maior apreensão de drogas realizada na Bahia, e que a droga veio de Mato Grosso do Sul e o destino seria Salvador.

Já o coordenador da Força-Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto  falou sobre a importância do trabalho em conjunto realizado pelas forças de segurança pública.“Importante ressaltar a parceria entre a polícia baiana e as instituições federais de segurança. Listamos as rotas utilizadas pelas quadrilhas de traficante de drogas que atuam no estado e os resultados desse trabalho conjunto estão aparecendo”, ressaltou.