Bahia / DESATIVADO / Segurança

Advogado que matou empresário e feriu 2 tenta retardar julgamento

O advogado Danilo Úngaro matou a tiros Nelson Gonçalves Guimarães Filho a atentou contra a vida da esposa e sobrinho da vítima

Foto: Sul Bahia News
Danilo Úngaro assassinou a tiros Nelson Gonçalves Guimarães Filho e feriu outras duas pessoas

Um advogado que assassinou a tiros no dia 19 de agosto de 2014, Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 48 anos e atentou ainda contra a vida de Rogéria Guimarães Zatta, esposa da vítima e Juliano Guimarães Silva, sobrinho da vítima,  tem usado estratégias para retardar ao máximo o julgamento do processo, de acordo com o Verdades Políticas.

Segundo informações, o advogado arrolou em sua defesa oito testemunhas de cidades e estados distintos.

O acusado foi preso em flagrante no dia 19 de agosto de 2014, por uma guarnição da CAEMA, após ter invadido umm escritório  de gerenciamento de fazendas de café, sediado no centro comercial de Teixeira de Freitas e matado Nelson, ferido a tiros Rogéria e ferido ainda Juliano em decorrência de uma discussão fútil sobre um contrato de parceria de colheita de café.

Após o crime, fugiu mas acabou sendo capturado por policiais na BR 101, próximo a Nova Viçosa, ainda com a arma e os carregadores usados para cometer o homicídio.

O advogado conseguiu junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, por meio de Habeas Corpus, uma prisão domiciliar na cidade de Pirangi, em São Paulo, sendo a prisão revogada poucos dias depois pelo TJBA.