4 homens foram capturados no Condomínio Resgate, no bairro do Cabula, com uma metralhadora calibre 9mm, munição, maconha, roupas camufladas semelhantes ao fardamento do Exército Brasileiro, balança e três sacolas com roupas embaladas.
A polícia suspeita que o quarteto faça parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos na capital e interior do estado.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fizeram a prisão, estavam na região para checar uma denúncia de ameaça de morte. Quando chegaram ao local, próximo ao Restaurante Paraíso Tropical, os suspeitos saíram correndo. Antes de subirem para um dos apartamentos, jogaram em um matagal uma sacola, onde estava a metralhadora.
“Eles estão sendo autuados por porte ilegal de arma, associação criminosa e associação ao tráfico de drogas”, explicou a titular da 2ª Delegacia de Homicídios, Ana Cristina Santos Silva de Carvalho.
A delegada informou ainda que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) está dando suporte nas investigações sobre a participação dos criminosos em roubos a instituições financeiras.