A equipe da 4ª Delegacia Territorial (DT), de São Caetano, elucidou a morte do rodoviário Osvaldo Mathias da Conceição, assassinado a tiros na porta de casa, no dia 13 de julho, em Pirajá.
A dupla foi presa durante uma operação conjunta com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá). Uma pistola calibre 380, municiada, cuja numeração estava raspada, também foi apreendida e encaminhada à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para saber se foi utilizada no crime.
De acordo com o delegado Roberto Passarinho, da DT/São Caetano, que apresentou a dupla à imprensa, acompanhado do delegado titular da unidade, Nilton Tormes, e do comandante da 9ª CIPM, major PM Barros, a arma estava sendo guardada por uma mulher de 19 anos, que também foi presa.
Ela é mulher do traficante e homicida conhecido como Nando da Bazuca, que está sendo procurado pela polícia. “O trio é oriundo da localidade do Inferninho, no bairro de Marechal Rondon, e integra uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e homicídios que age naquela região”, disse o delegado Roberto Passarinho.
O delegado informou ainda que, no mesmo dia da morte do rodoviário, assassinado a mando de traficantes que desconfiaram que ele seria informante da polícia, um suspeito conhecido pelo apelido de Wellington Porquinho foi preso por tráfico de drogas e delatou os comparsas envolvidos na morte de Osvaldo Mathias.