Bahia / DESATIVADO / Segurança

Autor de 20 homicídios e comparsa são presos pela polícia

O homem é apontado como líder de uma quadrilha de traficantes

A dupla ' Borna', de 28 anos, e 'Kalebe', 24 anos , acusada de diversos crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídios, cometidos em Eunápolis, foi apresentada à imprensa, nesta segunda-feira (10), na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade.

O coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Moisés Damasceno, informou que 'Borna', apontado como líder de uma quadrilha de traficantes, está envolvido em 20 homicídios e tentativas de homicídios relacionados à disputa pelo controle da venda de drogas na cidade. Além disso, tanto ele, quanto  'Kalebe', tinham mandados de prisão preventiva em aberto por roubo de veículo.

Presos com um revólver, de calibre 38, 14 munições e dezenas de pedras de crack, na terça-feira (4), eles foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT) de Ipiau, por policiais militares. Na unidade, os acusados foram autuados em flagrante por porte de arma e tráfico de drogas.

Ainda na DT/Ipiau, os policiais constataram que a dupla era procurada pela 23ª Coorpin/Eunápolis, que foi comunicada sobre as prisões e destacou uma equipe para realizar o recambiamento dos criminosos. 'Borna' foi indiciado pelos homicídios e, juntamente com 'Kalebe', será encaminhado ao sistema prisional.