Veículos

Porsche 911 promete a mesma performance na estrada e pista

O 911 GT3 está disponível para encomenda

O novo modelo de dois lugares fica em torno de 25 mm mais baixo do que o 911 Carrera S
O novo modelo de dois lugares fica em torno de 25 mm mais baixo do que o 911 Carrera S

O Porsche 911 GT3 exibe uma construção leve, com um motor plano de quatro litros, aspirado e rotação de 368 kW (500 hp), praticamente inalterado em relação ao carro de corrida 911 GT3 Cup.

O chassi foi redesenhado.

Desenvolvido na mesma pista de teste e fabricado na mesma linha de produção dos carros de corrida, a tecnologia de motorsport da Porsche foi mais uma vez incorporada em um automóvel desportivo.

Sua relação peso-potência de 3,88 kg / kW (2,86 kg / cv ) aparece quando o carro é levado para a pista.

Com sete velocidades de transmissão de dupla embreagem (PDK) como padrão, o modelo de dois lugares pesa 1.430 kg com o tanque de combustível cheio e pode acelerar de 0 a 100 km / h em 3,4 segundos. Sua velocidade máxima é de 318 km / h.

Há uma versão com câmbio manual de seis velocidades, permitindo uma arrancada de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 320 km/h.

Veja a performance do Porsche 911 GT3

Rápido nas curvas, estável nas retas

O novo modelo de dois lugares fica em torno de 25 mm mais baixo do que o 911 Carrera S.

O chassi também possui características de manobrabilidade superior, graças em grande parte à direcção do eixo traseiro ativo.

A asa traseira de carbono dominante enfatiza o fato de que a forma do desportivo é determinada pela aerodinâmica. A extremidade dianteira leve e spoiler dianteiro foram otimizados para um fluxo de ar ainda melhor. O acessório aerodinâmico é também evidente na extremidade traseira leve com aberturas de escape de ar e no novo difusor.

O volante desportivo GT com um diâmetro de 360 ??mm se origina do 918 Spyder.

A altura do assento e encostos são ajustados eletronicamente.

O 911 GT3 está disponível para encomenda. Ele será lançado na Alemanha a partir de meados de junho. Os preços para os novos 911 de alto desempenho começam em 152.416 euros, incluindo IVA e equipamentos específicos de cada país.