Imóveis

Entenda o que deve ser analisado no momento de escolher um novo imóvel

Publicada pelo Acorda Cidade, site parceiro do Tribuna da Bahia

Foto: Divulgação

Escolher um imóvel envolve vários processos, ideias e desejos, por isso é comum dizer que se trata de uma decisão complexa e com muitas variáveis. Entre os fatores que devem ser analisados, além da busca por empresas sérias na área da Construção Civil,  estão o perfil do consumidor, seja ele um locatário ou comprador, além das facilidades que a região a que este imóvel pertence oferece.

No entanto, são várias as demais motivações que podem impulsionar uma pessoa a assinar este contrato. Por isso é necessário segurar a animação, mesmo nos casos em que o imóvel parece um bom investimento por toda a sua infraestrutura interna, pois muitas vezes o que definirá sua qualidade de vida está relacionado principalmente com o tempo que você pode desfrutar dentro do empreendimento.

Localização e segurança são prioridades

É um dos papéis mais importantes de um imóvel residencial é oferecer a segurança e o conforto para seus moradores. É nesse ambiente que as pessoas restauram suas energias e se sentem preparadas para caminhar rumo a seus objetivos, sejam profissionais, acadêmicos ou de outras ordens.

Portanto, características como a localização e a segurança fazem com que os compradores, ou outros tipos de consumidores, pensem algumas vezes antes de fechar um contrato imobiliário.

A localização é essencial porque garante que você tenha um ponto estratégico para realizar suas tarefas do dia a dia, seja para sair de casa ou para não sair - fazendo suas compras na região, por exemplo, ou até mesmo recebendo familiares, amigos e outras pessoas queridas.

Quanto a segurança de uma região, é muito importante a pessoa estar e se sentir segura, seja para entrar e sair de sua casa, quanto também para a proteção de sua família em outras situações do dia a dia.

Escolher um lugar que reforce a sensação de segurança é também uma maneira de aumentar a qualidade de vida de todos os moradores da residência.

Lazer deve ser valorizado

As opções de lazer no lugar onde você mora também devem ser levadas em consideração. Isso porque, principalmente nas grandes cidades, o quanto menos você puder passar no trânsito, mais tempo sobre para poder aproveitar outros aspectos da vida.