Carnaval / Cidade

Beco da Off passa a ter outro nome durante o Carnaval de Salvador; Veja

A Rua Dias d'Ávila funcionará, pela primeira vez, como espaço oficial LGBT da folia

Foto: Divulgação

O Carnaval de Salvador deste ano está cheio de novidades, seja antes da folia ou durante, e o público LGBT não poderia ficar de fora disso. Este ano, o famoso Beco da Off (antiga boate gay) passará a se chamar, a partir dessa quarta-feira (3), o Beco das Cores.

Embora seja frequentada, tradicionalmente, pelo público gay, esta é a primeira vez que a Rua Dias d’Ávila funcionará como espaço oficial LGBT da folia.

O intuito é transformar o local em um verdadeiro arco-íris, com faixas coloridas no chão pintadas em cores diversas, decoração especial e torre eletrônica logo na entrada. O folião que estiver ou passar pelo beco, situado na Rua Dias d’Ávila, ligação entre a Avenida Oceânica e a Rua Marques de Leão, na Barra, vai poder curtir o som de DJs desde sexta-feira (5), a partir das 19h, até o final da festa momesca, sempre no intervalo entre a passagem dos blocos do Circuito Dodô (Barra/Ondina). 

Os DJs irão tocar até as 3h, pois o local precisa ser organizado para o dia seguinte. Mas no último dia de festa, o folião pode curtir o som até a manhã da Quarta-feira de Cinzas (10), quando acontece o tradicional "Arrastão".

A Praça Castro Alves também terá programação com shows de transformistas do sábado (6) à Quarta-feira de Cinzas (10), de acordo com informações do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira.