Com cerimônia honrosa, na tarde de ontem foi realizada a passagem de comando da Base Aérea de Salvador. O coronel-aviador Adolfo Aleixo da Silva Junior passou o comando para o tenente-coronel-aviador Marcelo Lobão Schiavo, sob a presença de autoridades militares, religiosas e da política baiana. O evento ocorreu às 16 horas, no pátio de formaturas da Base Aérea.
Emocionado, o coronel Adolfo Aleixo lembrou a trajetória como comandante da Base, destacando os trabalhos realizados no local. “‘O trem que chega é o mesmo da partida’. Com esta canção, Milton Nascimento retratou nossa vida de militar, afirmando que ela é composta por chegadas, partidas e despedidas. Venho aqui me despedir de todos e começo a lembrar de quando cheguei aqui cheio de sonhos. Nos céus desta terra fui construindo carreira e fui me construindo como pessoa, através da cultura, história e tradição desse povo”, disse, ressaltando a gratidão e o respeito pelos militares da Base Aérea. “Fui responsável por uma série de processos para que as decolagens ocorressem com segurança. Mas, para isso, contei com a ajuda de um time de pessoas envolvidas e comprometidas”, afirmou.
Com a experiência de mais de quatro mil horas voadas, Marcelo Lobão assumiu o comando da Base Aérea. “Estou orgulhoso de integrar uma força aérea condizente com a grandeza desse país”, disse.
Entre as autoridades presentes na cerimônia, estavam o desembargador Eserval Rocha; o arcebispo primaz, Dom Murilo Kriguer; vice-almirante e comandante do Segundo Distrito Naval, Luiz Henrique Caroli; ex-vereador Waldir Pires; brigadeiro Heraldo Luis Rodrigues; procurador da Justiça Militar, Samuel Pereira; secretário Extraordinário para Assuntos Estratégicos, Edvaldo Brito, e o vereador Henrique Carballal.