DESATIVADO / Entretenimento / Entrevistas

Dan Miranda desembarca do Filhos de Jorge e agora está na Avenida Se7e

Dan apresenta a nova banda ao público baiano neste domingo, 4/1

O cantor Dan Miranda, que liderou por oito anos a banda Filhos de Jorge, agora comanda o grupo Avenida Se7e.

Utilizando instrumentos convencionais, como o sax, os timbaus e a bateria, a banda apresenta um estilo próprio, próximo ao samba reggae, ritmo que marcou a infância de Dan.

O primeiro single da Avenida Se7e, a música “Bora Amor”, é o retrato dessa nova estrada do artista, que conversou com a Tribuna da Bahia e contou detalhes dessa mudança.

Dan apresenta a nova banda ao público baiano neste domingo, a partir das 17h, no Terminal Marítimo, Comércio, no ensaio do Bloco Pirraça/Fecundança, que contará ainda com shows de Israel Novaes e da dupla Kiko & Jeanne.

Ingressos: R$ 60. Mais informações: (71) 3035-8059.

Tribuna da Bahia: Depois oito anos à frente do Grupo Filhos de Jorge você estreia nova banda. Dá um frio na barriga?
Dan Miranda: Sempre antes de subir no palco dá sim um frio na barriga. A gente encara públicos muito diferentes e temos a obrigação de dar o nosso melhor com o objetivo de agradar a todos.

TB: Porque saiu da Filhos de Jorge?
DM: Minha saída da banda FDJ se deu por conta da necessidade de fazer a minha verdade musical, que é o samba reggae. Tive ótimos momentos lá, entretanto, como uma criança que cresce e sai da casa dos pais eu cresci e chegou o momento de seguir meu próprio caminho, minhas próprias idéias e levar essas idéias novas para os meus fãs.

TB: Como ficou sua relação com a banda depois de sua saída?
DM: Minha relação com eles é a melhor possível, dentro de um limite de separação. Toda e qualquer separação traz benefícios e seqüelas. Todavia, o respeito continua de ambas as partes e espero que assim continue. Fiz grandes amigos lá e independente de onde estejamos trabalhando, a verdadeira amizade perdura as que não forem verdadeiras a vida em si se encarrega de mostrar.

TB: E os fãs o que acharam?
DM: Eu me considero um privilegiado por ter fãs tão fiéis. Eles me seguem em redes sociais, me encontram num shopping ou num mercado e fazem questão de me cumprimentar e saber como eu estou e se tenho alguma novidade. Faço a máxima questão de ter uma relação bem próxima com eles, afinal nenhum artista sobrevive sem seus fãs e os meus são maravilhosos. Tenho certeza que eles estão tão felizes quanto eu nessa nova jornada.

TB: A banda Avenida Se7e utiliza instrumentos convencionais como o sax, os timbaus e a bateria. É um estilo próprio?
DM: Na minha opinião não podemos pecar nem pelo excesso e nem pela falta. Muita diferença atrapalha e tudo muito igual atrapalha também. Faço questão de usar os instrumentos tradicionais do samba reggae, surdos, congas, timbau, com exceção do sax que sempre quis colocar na banda e é um diferencial para o estilo.

TB: O primeiro single do grupo, a música “Bora Amor”, já está nas principais rádios de Salvador. É a aposta do Verão?
DM: ”Bora Amor” é uma canção romântica que traz a lembrança dos velhos sucessos do axé, como Banda Mel, Banda Reflexos, Cid Guerreiro, Luiz Caldas, Timbalada. Com essa canção apostamos em resgatar um pouco do que temos de melhor em nossa música, da forma que o nosso axé começou, trazendo um pouco de romantismo e poesia.

TB: Vem CD novo por aí?
DM: Ainda não temos data, mas estamos pensando em gravar logo o nosso CD.

TB: Tem mais algum projeto novo?
DM: Temos a pretensão de gravar um DVD ao vivo em um dos nossos shows em 2015.

TB: E o Carnaval 2015? Pode nos adiantar algo?
DM: Faremos shows todos os dias, inclusive fora da Bahia e no interior também.

TB: Vai puxar algum bloco?
DM: Esse ano não faremos nenhum bloco, mas o objetivo é lançar o nosso em breve.  Devemos fazer algumas participações em outros blocos.

TB: O que os soteropolitanos podem esperar do show no próximo domingo? 
DM: Estamos empenhados em dar o melhor de nós para o nosso público e nossos fãs.  Quem estiver presente vai presenciar uma apresentação especial, feita exclusivamente pra a diversão do nosso público. Vai ter hora pra pular, hora pra cantar, hora pra se emocionar, e   hora pra fazer isso tudo junto. Tenho certeza que vocês vão amar o nosso show. Foi feito pra vocês e com o maior amor envolvido. Gravem bem esse nome: Avenida Se7e. Ainda vem muitas surpresas boas por aí.