Imóveis

Turistas brasileiros movimentam locações de imóveis em Orlando

Com a Copa do Mundo e férias, cerca de 70% das casas de Orlando podem ser alugadas para brasileiros

Foto: Divulgação

Passar as férias ou mesmo sair do Brasil no período da Copa do Mundo para curtir uns dias de folga, pode ser uma boa opção para muitos brasileiros.

De acordo com um levantamento feito pela Qualiti Imóveis, consultoria imobiliária com 20 anos de atuação no mercado nacional e internacional, para este período, são esperadas que 70% de casas e apartamentos em Orlando, Estados Unidos, sejam locados por brasileiros.

Veja também:
-- Móveis de área externa: confira alguns mandamentos para acertar na compra

Para o diretor da Qualiti Imóveis, Fabiano Neaime, entre os meses de junho e agosto, muitos turistas estão chegando ao Brasil, enquanto muitos brasileiros têm planos de deixar o país para curtir as férias em outro lugar.

“Já podemos ver promoções de passagens aéreas e pacotes internacionais com preços atrativos. Quem puder vai deixar o Brasil para aproveitar, já que haverá boas oportunidades”, afirma.

Entre as cidades mais procuradas estão Orlando e Miami, nos Estados Unidos, com opções para compras e entretenimento.

“Com locações a partir de sete dias e até 6 meses, as casas chamam atenção de brasileiros, pois aqui há cultura de viajar em família ou grupo de amigos Por isso, este tipo de locação fica mais barata e abriga até 12 pessoas”, explica Neiame.

Além do preço e do tamanho dos imóveis, a liberdade e a privacidade fazem a diferença na hora da escolha da hospedagem em outro país.

“Este tipo de acomodação proporciona um churrasco entre amigos, por exemplo, além de baixo custo, uma vez que a diária nestas casas pode variar de 150 a 400 dólares, dependendo da localização e da temporada”, explica Neaime.

Para a Copa do Mundo são esperadas reservas de pelo menos 15 dias, podendo chegar até 20 dias. “A grande procura acontece a partir de março, período em que será possível calcular os gastos do carnaval para poder planejar os próximos destinos”, comenta Neaime.