A impressão que se tem é de que o 2º turno das eleições está ocorrendo em todo o Estado, e não apenas em Salvador e Vitória da Conquista.
Isso porque os deputados sumiram da Assembleia Legislativa da Bahia.
Nessa terça-feira (23/10), quando se comemorava a 100º sessão ordinária, apenas quatro deputados se dignaram de comparecer ao trabalho.
O deputado Zé Neto (PT) acha "até certo ponto natural".
Foi dele a questão de ordem solicitando verificação de quórum tão logo iniciada a sessão.
Ficou fácil contar os deputados presentes. 1, 2, 3, 4. E acabou.
***
3 motoristas em cada táxi
A reivindicação era antiga.
Nesta quarta-feira (24/10) o prefeito João Henrique assinou a autorização para que os táxis de Salvador possam ser conduzidos por até três motoristas diferentes. Isso permitirá que o veículo trabalhe durante 24 horas, com cada condutor cumprindo carga horária de no máximo oito horas.
Agora, além do motorista auxiliar, que já é permitido, um terceiro poderá trabalhar com o mesmo veículo, seja pertencente a empresas ou a particular.
Salvador tem 7 mil táxis licenciados.
***
Boca de urna
Circulam nos meios políticos informações segundo as quais um grupo de 4 mil pessoas está sendo trazido de Sergipe apenas para a prática da boca de urna em Salvador, no domingo (28/10).
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargadora Sara Brito, pediu atenção redobrada da Polícia Militar (PM-BA) no combate aos crimes eleitorais, como a boca de urna, em algumas Zonas Eleitorais de Salvador, neste segundo turno.
São áreas que foram identificadas como de maior ocorrência em 7 de outubro, segundo informações passadas pelos juízes eleitorais.
No primeiro turno os praticantes de boca de urna deram um baile nos procuradores.
***
Ladrões na Contorno
Roubaram 2.200 metros de fio de cobre trifásicos na Av. Contorno, um prejuízo de R$ 30 mil aos cofres públicos.