O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado nesta quarta-feira, 17 de outubro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), caiu 1,2 ponto na comparação com setembro, atingindo 56,2 pontos.
Valores acima de 50 mostram confiança e abaixo de 50, falta de confiança.
A queda em outubro se deveu ao declínio registrado tanto nos indicadores de avaliação das condições atuais da economia e da empresa quanto sobre as perspectivas para os próximos seis meses.
Apesar disso, os empresários industriais estão mais confiantes este ano (56,2 pontos) do que em outubro de 2011, quando o ICEI registrou 54,6 pontos.
A pesquisa da CNI foi feita entre 1º e 11 de outubro com 2.246 empresas – das quais 801 de pequeno porte, 883 médias e 562 grandes.
***
Sem plano de saúde
Servidores da Transalvador, Sucom e Sucop reuniram-se em assembleia, nesta quarta-feira (17/10), para reivindicar a manutenção do plano de saúde.
“As assessorias jurídicas das associações estão procurando todos os meios legais para garantir o direito a essa conquista de mais de 20 anos que contempla cerca de 7 mil vidas”, disse Adenilton Júnior, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram).