Alberto Oliveira

Bíblia abandonada

Alberto Oliveira

Abandonado, o monumento em forma de Bíblia, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, foi ocupado por moradores de rua.

Na placa que o identifica, vê-se uma pixação, em inglês ("Deus odeia o que é feio").

Embora se deva discordar da frase, há que se concordar em um ponto: o monumento está feio. Muito feio.

Sucop promete reparar
A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) informou, no final da tarde desta terça-feira (25/9) que executará vistoria nessa quarta-feira (26) no monumento na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba.

Após a vistoria, de acordo com a Sucop, serão "iniciados os reparos necessários para garantir o bem estar da população que frequenta essa área de lazer da cidade".

Sede do Bahia vai virar parque
O prefeito João Henrique assina, na quinta-feira (27/9), às 10h, no Palácio Thomé de Souza, o Termo de Ajuste e Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado, que vai permitir o início das obras de implantação do novo Parque de Lazer e Esporte, localizado na Boca do Rio. Na área hoje está instalada a sede de praia do Esporte Clube Bahia.

O acordo firmado com o Ministério Público vai permitir a imediata demolição do imóvel e o aproveitamento da área na implantação do novo parque.

O projeto, estimado em cerca de R$ 3 milhões, será inteiramente custeado pela iniciativa privada e vai constar de paisagismo, ciclovias, trilhas para caminhadas, equipamentos de lazer, um mirante e um local para atividades culturais e comunitárias. A sua conclusão está prevista para dezembro.

O parque será também integrado ao complexo esportivo localizado na margem oposto do Rio das Pedras, que já está tendo as suas quadras de tênis requalificadas pela Prefeitura e vai ganhar um terceiro campo de saibro, para a prática do futebol. 

Professores ameaçam parar
A APLB Jequié está anunciando outra paralisação dos professores da rede estadual.

Será dia 3 de outubro e vai durar 24 horas, para cobrar do governo do Estado o "cumprimento do acordo feito no fim da [última] greve".