Economia

Valedourado traz de volta a marca Alimba ao mercado baiano

A Indústria de Lacticínios Palmeira dos Índios – Ipisa, que detém a marca Valedourado, está trazendo de volta ao mercado a marca Alimba com uma fábrica em Itapetinga. Segundo o vice-presidente Frederico Sampaio, o objetivo é produzir 24 milhões de leite ao ano. "Já estamos trabalhando em cima de novos produtos para a marca, que deve chegar no mês de agosto ao mercado baiano. Estou me sentindo realizado com essa conquista”, ressaltou  Sampaio.

Presente no evento, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, destacou a importância da implantação da fábrica na cidade.  “A maior bacia leiteira está na região de Itapetinga. Os pequemos agricultores terão oportunidade de produzir mais leite com a chegada da Alimba. Com isso, cresce a oferta de emprego na região”, destacou o prefeito.

A empresa investiu quase R$ 6 milhões no licenciamento da marca, compra de maquinários e ampliação da indústria em Itapetinga. Na unidade, a marca visa aumentar a captação em 1,5 milhão de litros, para atender ao mercado baiano. A previsão é que até o final do mês de junho os leites da Alimba estejam nas prateleiras de toda a Bahia. A Valedourado pretende conquistar 27% do mercado UHT no Nordeste.