
Focado na modernização da frota de carros do município, redução de gastos com manutenção de veículos antigos e aprimorar o atendimento na Saúde e Educação, a prefeitura de Conceição do Coité, apresentou antes do carnaval, na área do Centro Administrativo da Cidade, 26 veículos zero quilômetro.
Os novos equipamentos chegam para fortalecer a frota do município, garantindo uma mobilidade mais eficaz e ágil para os serviços públicos em diferentes setores.
Entre os carros destinados a secretaria de saúde, estão dois micro-ônibus, que serão empregados no transporte de pacientes fora do domicilio e seis ambulâncias que irão aprimorar o atendimento nas regiões distritais e rurais, garantindo um deslocamento mais ágil para os pacientes e suporte às equipes de assistência.
A pasta da Educação recebeu um micro-ônibus e nove veículos que serão destinados às operações da rede escolar municipal, englobando atividades administrativas e técnicas das demais secretarias.
A aquisição inclui também sete caminhonetes do modelo pick-up, que serão voltadas para as equipes em campo, contribuindo com as demandas educacionais, os serviços de saúde, entre outros. Além disso, a frota conta com um caminhão que dará suporte logístico às atividades educacionais.
O aporte financeiro reforça a estrutura da administração municipal, aprimora a mobilidade das equipes e colabora para a melhoria dos serviços prestados à comunidade.
Dez mil alunos
Com uma estrutura ampliada e um planejamento consolidado, a Rede Municipal de Ensino de Conceição do Coité deu início ao ano letivo no dia 10 deste mês, atendendo aproximadamente 10 mil estudantes matriculados. No município, há um total de 69 escolas em operação, das quais 19 são creches.
Além das salas de aula climatizadas, os setores de atendimento educacional especializado e dos professores também foram beneficiados com os mesmos equipamentos. Em breve, a educação infantil ganhará duas novas creches. Uma terceira unidade vem sendo edificada, expandindo a disponibilidade de vagas e reforçando o ensino em tempo integral no município.
A rede também avança na expansão da Educação de Jovens e Adultos, com a implementação de uma bolsa permanência de R$ 100 como forma de estimular a continuidade dos estudos, assegurando o acesso gratuito à rede municipal.
A Educação Especial continua sendo uma prioridade da gestão, com a expansão das salas de recursos e o reforço do atendimento especializado. Além da implementação do Plano Educacional Individualizado, o município mantém o Centro de Atendimento
