
Bahia e Jequié se enfrentam às 16h deste domingo (11 de janeiro), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Às 18h15, Juazeirense e Bahia de Feira jogam no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e às 20h45 entram em campo Barcelona de Ilhéus e Galícia, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, encerrando a primeira rodada.
Nesse sábado (10), o Vitória empatou por 0 a 0 com o Atlético, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador e o Porto venceu a Jacuipense por 3 a 2, no Agnaldo Bento, em Porto Seguro.
Com uma equipe formada por reservas e atletas do sub-20, além de comissão técnica específica para o início do Campeonato Baiano, o Vitória estreou com dificuldades diante da falta de entrosamento e ritmo, em partida de baixa intensidade ofensiva.
O Rubro-Negro iniciou sua campanha no Campeonato Baiano com uma formação alternativa, composta majoritariamente por jogadores do elenco reserva e da base. A escolha da comissão técnica temporária refletiu-se em um desempenho sem intensidade no setor ofensivo e com poucas oportunidades claras ao longo da partida.
Além das limitações técnicas, o estado do gramado também foi alvo de observações. Com desgaste visível, o campo dificultou o desenvolvimento do jogo. Durante a semana, a direção do clube informou que vem realizando intervenções no piso, em razão de problemas recentes.
Na outra partida disputada no sábado, o Porto impôs ritmo intenso desde os primeiros minutos, protagonizando uma partida com alternância no domínio e diversas chances de gol, em contraste com o jogo morno no Barradão.
1ª rodada
Sábado (10)
-- Vitória 0 x 0 Atlético-BA
-- Porto 3 x 2 Jacuipense
Domingo (11)
-- Bahia x Jequié
-- Juazeirense x Bahia de Feira
-- Barcelona x Galícia
Este ano, o Campeonato Baiano terá nova fórmula de disputa, com mudanças definidas pela Federação Baiana de Futebol (FBF). As semifinais e a final serão disputadas em jogo único, com mando de campo da equipe de melhor campanha geral. ]
Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
