Cinema

750 mil pessoas já viram 'O agente secreto' em 3 semanas nos cinemas

O longa é vencedor de quatro prêmios em Cannes

Foto: Divulgação
Wagner Moura estrela "O agente secreto"

“O Agente Secreto” é o maior filme da carreira de Kleber Mendonça Filho e o maior lançamento da história da Vitrine Filmes. O longa ganhou ambos os títulos ao atingir 750 mil espectadores em sua terceira semana de exibição no circuito.

Na última semana, o filme superou a marca de 20 prêmios, com a adição do Prêmio da Crítica, no Key West Film Festival, e do prêmio de Melhor Fotografia no Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, para Evgenia Alexandrova.

Em Portugal e na Alemanha, onde já estreou, mais de 20 mil espectadores assistiram a “O Agente Secreto” tanto em Portugal quanto na Alemanha, e agora o filme segue para a América do Norte. Na quarta-feira (26 de novembro), chega aos cinemas de Nova York, dando início à primeira fase do lançamento local, que segue no dia 5 de dezembro para as salas de Los Angeles, e, posteriormente, para todo o circuito norte-americano. Na França, a estreia acontece no dia 17 de dezembro.

Vencedor de quatro prêmios em Cannes, “O Agente Secreto” tem lançamento garantido em mais de 90 países da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Oceania, de acordo com a MK2, responsável pela comercialização dos direitos de exibição do longa internacionalmente. Entre os territórios já confirmados estão alguns dos maiores mercados cinematográficos do mundo, como China, México e Coreia do Sul, além de países como Grécia, Índia, Nova Zelândia e Finlândia. 

Sinopse - Brasil, 1977. Fugindo de um passado misterioso, Marcelo, um especialista em tecnologia, na casa dos quarenta, volta ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.