Esportes

Libertadores: Palmeiras faz o que parecia impossível e está na final

O time brasileiro goleou a LDU: 4 a 0

Leia Mais Rápido
O Palmeiras venceu a LDU por 4 a 0 no Allianz Parque, reverteu desvantagem de 3 a 0 e se classificou à final da Libertadores. Veiga marcou dois gols, incluindo o decisivo de pênalti. O time enfrentará o Flamengo em Lima, no dia 29 de novembro.

Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0 na altitude de Quito, o Palmeiras mostrou sua força e tradição na Libertadores. Em uma virada épica, cravou mais uma classificação espetacular em sua história ao vencer a LDU-EQU por 4 a 0 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, no jogo de volta das semifinais, e cravou sua vaga na final com o agregado por 4 a 3.

A vaga veio com dedo do técnico Abel Ferreira, que apostou em Sosa como titular e o atacante abriu o placar, com assistência do lateral Allan, outra aposta do treinador. Fuchs marcou o segundo antes da ida ao intervalo. Veiga, saindo do banco de reservas, marcou duas vezes, sendo o decisivo de pênalti, sofrido pelo garoto Allan.

Com o resultado, o Palmeiras reedita a final de 2021 diante do Flamengo, onde conquistou o seu tricampeonato. A finalíssima está marcada para o dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru. O time carioca avançou após eliminar o Racing-ARG.

O Palmeiras começou a decisão se impondo. Empurrado pela torcida, ocupou o campo de ataque e sufocou a LDU no campo de defesa.

Usando sua principal arma, a bola aérea, já diminuiu o prejuízo quando Allan cruzou e Sosa resvalou de cabeça para marcar, aos 19 minutos. O gol aumentou os ânimos no Allianz Parque.

Flaco e Vitor Roque eram os jogadores mais acionados e geravam mais expectativas, O camisa 9 saiu cara a cara, mas teve o chute travado.

De tanto insistir, em jogada ensaiada, Andreas cruzou, Vitor Roque escorou e Bruno Fuchs, aos 48, chutar firme e marcou o segundo, para deixar o time paulista mais vivo ainda no confronto.

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva. Ao todo, foram 12 finalizações contra três dos equatorianos. A LDU até conseguiu encaixar a marcação pelo alto, mas ao subir as linhas, foi surpreendido.

Raphael Veiga deu belo passe para Vitor Roque, que devolveu para o meia dominar na área e igualar o agregado aos 22.

O jogo ficou do jeito que o palmeirense queria. Sem demonstrar afobação, seguiu envolvendo a LDU. Até que Allan, fez grande jogada individual e foi derrubado dentro da área Gruezo.

Veiga chamou a responsabilidade, cobrou com categoria para dar a classificação ao Palmeiras de forma épica.