Um corpo que dança é também um corpo que envelhece, se transforma e amadurece como quem descasca camadas de uma cebola até chegar à sua essência mais genuína. É nesse fluxo entre pele e memória, entre as marcas da vida e a persistência do movimento, que a Áttomos Cia. de Dança celebra seus 25 anos de trajetória por territórios da Bahia.
Em Salvador, a festa será com a temporada do espetáculo “Poesia de Um Corpo”, de 11 a 15 de setembro, às 19h30 - sessão do dia 14 de setembro ocorre às 17h -, Espaço Xisto Bahia, com acesso gratuito e sessão com audiodescrição no dia 12/09.
No palco, a obra abre espaço para inquietações sobre o existir e suas contradições. Um tecido de danças modernas encruzilhado pelas poéticas das danças afrobrasileiras, pulsos percussivos e cortes de cenas não convencionais =convidam o público a partilhar a experiência — não como plateia distante, mas como parte da criação.
Sob a direção e coreografia de Anderson Rodrigo, que concebe a obra em conjunto com Pablo de Paula, a obra conta com assistência coreográfica de Luana Fulô e interpretação de Luana Fulô, Lukas de Jesus, Flávio Bueno, Marcus Kundesi, Laiane Carmo, Maria Diamantina, Raijane Gama e Uz Cavalcante.
Anote
Datas e horários:
-- 11 a 14 de setembro, às 19h30
-- 15 de setembro, às 17h
Local: Espaço Xisto Bahia – R. General Labatut, 27, Barris, Salvador – BA
Entrada: Gratuita