A queda de um avião agrícola de pequeno porte matou o piloto Alexandre Farias, de 52 anos. O acidente aconteceu, nesta sexta-feira (4), nas proximidades da sede da usina de cana-de-açúcar Taquari, localizada no município sergipano de Capela. A aeronave estava fazendo pulverização quando caiu em uma área de mata.
Equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local o piloto já estava morto. A Secretaria Estadual da Segurança Pública informou que ainda são desconhecidas as causas do acidente. Também não há informações sobre por quem o avião foi contratado.
A empresa dona da aeronave informou que a documentação estava regular e que está prestando assistência à família do piloto. Revelou ainda que a esposa do piloto está viajando para Sergipe para fazer o reconhecimento do corpo, que será levado para a cidade de Presidente Prudente no interior de São Paulo onde vai ser sepultado.
Através de nota, a Usina Taquari lamentou ocorrido e informou que a aeronave havia sido contratada para aplicação de fertilizantes em uma propriedade localizada em Capela. A nota citou ainda que após a queda equipes de emergência foram acionadas e realizaram todo o suporte necessário para a ocorrência.