
O deputado Robinson Almeida (PT) criticou as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que, nesta quinta-feira (27), acusou o governo estadual de "não entregar obras concretas" e de se limitar a promessas vazias na capital. Segundo o prefeito, a derrota de Geraldo Jr. (MDB), candidato apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues, nas eleições municipais de 2024, seria um reflexo do desinteresse da população pelas ações do governo na capital baiana.
Em resposta, Robinson Almeida não poupou críticas, acusando o prefeito de ingratidão ao não reconhecer os investimentos realizados pelo governo do estado em Salvador.
"O prefeito de Salvador está sendo ingrato ao ignorar os investimentos importantes que o Governo do Estado tem feito para melhorar a vida da população da capital baiana. Esses investimentos são reais, tangíveis e visíveis para todos que andam pela cidade", afirmou o deputado.
Robinson fez questão de ressaltar que, ao contrário das críticas de Bruno Reis, o governo estadual tem entregado obras de grande porte, especialmente nas áreas de saúde, segurança, educação e infraestrutura. Na Educação, por exemplo, além da reforma de Colégios Estaduais, o governador Jerônimo Rodrigues já entrou novas Escolas de Tempo Integral em bairros como São Cristóvão, Imbuí, Vila Canária, Jardim Cajazeiras, Cabula, Lobato, Paripe e Sussuarana. "Essas obras não são promessas. Elas são realidade e são fundamentais para proporcionar mais qualidade de ensino para nossos jovens", disse o parlamentar.
"O governador Jerônimo Rodrigues tem cumprido seu papel de transformar Salvador em uma cidade melhor pra sua gente. São ações concretas, como a reforma do Hospital Geral do Estado (HGE), a expansão da UTI do Hospital da Mulher, a ampliação do Centro Estadual de Oncologia, as obras de contenção, que fazem a diferença no cotidiano da população", explicou Robinson.
"O Governo do Estado, sob a liderança do governador Jerônimo, tem trabalhado de forma incansável para melhorar o sistema de saúde pública em Salvador, com ações que garantem mais leitos e equipamentos de qualidade para a população. O problema é que a prefeitura não cuida da atenção básica, do preventivo, e a população soteropolitana sabe disso, dessa deficiência da prefeitura", afirmou o parlamentar.
“As obras do VLT do Subúrbio, a ampliação da estrada do Derba e os estudos, com a sondagem, para construção da Ponte Salvador x Itaparica são realidade que vai impactar positivamente na qualidade de vida da população e no desenvolvimento da nossa cidade. Na infraestrutura, por exemplo, há a nova ligação entre a Avenida 29 de Março e os bairros de Cajazeiras e Castelo Branco, um investimento de R$ 71,8 milhões, que vai garantir mais qualidade de vida e acessibilidade para a população da nossa cidade. Agora se o prefeito não reconhece isso, ou ele não mora em Salvador ou tem um problema grave de percepção que precisa ser tratado”, enfatizou Robinson.
Ao concluir, Robinson Almeida reafirmou que, em vez de criticar o trabalho do governo estadual, o prefeito Bruno Reis deveria focar em reconhecer as ações já realizadas e colaborar para o avanço de Salvador.
"Em vez de desqualificar o trabalho sério do Governo do Estado, Bruno Reis deveria agradecer pelos investimentos realizados. Apenas nesse período em celebração ao aniversário da nossa capital são mais de R$ 500 milhões. Não deveria ter espaço para ingratidão quando a cidade ganha investimentos e obras estruturantes, como as que estão sendo entregues pelo governador Jerônimo, preocupado em melhorar a vida da nossa gente", finalizou.