
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, lançou oficialmente o bloco Foliões da Inclusão, que fará sua estreia na avenida na terça-feira (3 de março), dentro da programação oficial do Circuito Aguinaldo Pereira.
O lançamento, nesta quinta-feira (27 de fevereiro), contou com a participação de representantes de entidades que trabalham pela inclusão de pessoas com deficiência, reforçando o compromisso da gestão municipal com um carnaval verdadeiramente para todos.
Representando o secretário de esportes Baltazar Guimarães, o coordenador de esportes Leonardo Froes reforçou que a ideia do bloco nasceu do desejo de promover um carnaval mais acessível e seguro.
“Desde o início, pensamos em um carnaval que abraçasse a todos, garantindo inclusão com segurança e responsabilidade. Hoje, essa ideia se torna realidade, e nossa luta é para que esse bloco se torne uma tradição nos próximos carnavais”, afirmou.
O diretor de esportes, Márcio Nerys, celebrou a criação do bloco e destacou a união das instituições para tornar o evento ainda mais inclusivo. “Estamos lançando o primeiro bloco da inclusão que reúne todas as instituições de Barreiras. Nossa intenção é proporcionar a melhor experiência para cada folião, garantindo um ambiente acolhedor e seguro. Temos um plano de ação estruturado para oferecer todo o suporte necessário durante o carnaval”, afirmou Márcio.
A Associação de Mães de Crianças Atípicas destacou o acolhimento promovido pelo bloco. Cindy Souza dos Santos, representante da Associação, comemorou a inclusão no Barreiras Folia. “Hoje podemos dizer que o carnaval de Barreiras realmente é para todos. Nós, mães, nos sentimos acolhidas com essa iniciativa que traz nossos filhos para a avenida com respeito e alegria”, disse.
A animação do evento ficou por conta do bloco Maluco Beleza do CAPS II, além da tradicional Banda 26 de Maio e da presença da Corte Momesca.