Carnaval / Cidade

Banda Filhos de Jorge prepara repertório para o Bloco Fissura

A apresentação vai ser potencializada pela estrutura do trio Barretão

Foto: Fred Pontes | Divulgação
Filhos de Jorge: músicas da banda e canções internacionais

Além de “Xuxu”, “Ziriguidum”, “Vai que Cola” e “Saudade de Você”, sucessos da banda, o grupo levará para o público também as canções do álbum “Ninguém Tá Só”, lançado em 2024. 

“A identidade que a gente vai ter no trio, as coisas que estão no LED, tá tudo vindo nessa proposta do ‘Ninguém Tá Só’, que é uma vibe alegre, vibrante. As músicas levam a gente pra esse lugar, e a gente tá preparando tudo nesse sentido”, antecipa Arthur Ramos, um dos vocalistas da banda. 

Se o Carnaval é um momento que dá para fazer um resgate de tudo o que tem no repertório, como defende Papito, também nome à frente do grupo, incluindo clássicos de outros artistas da festa, é um espaço ainda para ousar e apresentar versões com a cara do Filhos de Jorge. 

“A gente está trazendo algumas canções internacionais também. Para o show, o carnaval, estamos apostando muito em ‘Subo Morro’ como uma das músicas para chegar forte nesse verão e acredito que a gente vai fazer uma zoada boa nesse carnaval. Fissura vai sair lindão, estamos nos organizando para esse momento”, promete Papito. 

Dan Vasco também garante que está cheio de energia boa: “Vai ter todos os clássicos, toda a discografia e a energia que só a banda do balanço tem. Vamos subir o morro, vamos descer a geladeira, vamos entrar nos becos e celebrar”. 

A apresentação vai ser potencializada pela estrutura do trio Barretão, que estará a serviço do Fissura nos três dias de desfile — os outros dois estarão sob o comando de Tomate.

Com 25 metros de comprimento, o Barretão será o palco das apresentações de Filhos de Jorge, no primeiro dia da festa, quinta-feira; e de Tomate, na sexta-feira e sábado de Carnaval — os três dias no Circuito Barra-Ondina. 

O seu som potente e o seu tamanho rendeu apelidos carinhosos — e bem-humorados — ao Barretão, em cidades como Fortaleza e Natal (para onde o veículo segue nas micaretas dessas capitais): “o Quebrador de Vidros” e “o ogro da avenida”, conta Barreto Góes, dono do trio que já foi usado por artistas como Ivete Sangalo, Léo Santana, Bell Marques, Saulo e Psirico.

“Ele tem uma sonoridade que garante nitidez na voz dos artistas pelo equipamento de alta qualidade. É um trio de ponta, o mercado fala isso, é um dos melhores trios do Brasil hoje. Estamos preparando ele de maneira especial para o Fissura”, comenta, orgulhoso, Barreto.

A estrutura do bloco conta com leds e som com transmissão para o carro de apoio. No bloco, os foliões têm acesso ao serviço de bar e lanchonete, banheiros, seguranças, coordenadores, assistência médica e primeiros socorros com médicos e auxiliares de enfermagem de plantão durante todo o percurso.