Bahia / Política

Prefeitos abandonam ACM Neto em busca do apoio de Jerônimo

O último foi Zé Marcos, de Rio do Pires

Recém-eleito para governar a cidade de Rio do Pires (a 605 quilômetros de Salvador), o prefeito Zé Marcos, que apoiou ACM Neto na última eleição, agora está com o governador Jerônimo Rodrigues. 

Zé Marcos, o vice-prefeito Clériston José e o presidente da Câmara Municipal, vereador Licínio Oliveira, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (27 de janeiro) por Jerônimo e um conjunto de secretários de Estado, no gabinete do governador.

O encontro, em que foram discutidas as demandas emergenciais para o funcionamento dos equipamentos públicos da cidade, serviu também para pavimentar o alinhamento até 2026.

Outros prefeitos que procuraram a liderança do governador baiano foram Zé Cocá, de Jequié, Rick de João Lulu, de Brejões e Doutor Fabiano, de Piraí do Norte.

Rick de João Lulu recebeu duas ambulâncias, um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), equipamentos hospitalares e um kit odontológico, além de um trator para a agricultura familiar.

Brejões é um dos municípios afetados pelas chuvas e já teve a situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil do Estado. 

Em dois anos o município recebeu do governo do Estado investimentos superiores a R$ 53 milhões.

As obras em andamento e concluídas abrangem diversas áreas como educação, infraestrutura esportiva, mobilidade urbana, segurança pública e saneamento básico.

Entre as obras, a ampliação e modernização do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral da Terra do Café, entregue em setembro de 2024 e o novo Pelotão da Polícia Militar de Brejões, com conclusão prevista para fevereiro deste ano.