Pedro Oliveira

Reduzir custos é a meta em Ichu

José Gonzaga iniciou nova gestão, que se estenderá até 2028


Posse do prefeito José Gonzaga Carneiro (PSD)

Reduzir os custos da máquina pública para investir em áreas prioritárias e fazer a necessária reforma administrativa são metas da nova gestão do prefeito reeleito de Ichu, José Gonzaga Carneiro (PSD).

A declaração foi feita por ele durante a solenidade de posse, no primeiro dia deste ano, na Praça da Matriz da cidade, ao lado do vice-prefeito Carlos Sérgio (Serginho), dos vereadores, dos secretários e de populares que lotaram o espaço.

Com uma administração avaliada de forma positiva pela maioria dos habitantes, o gestor foi reeleito em 6 de outubro, com 3.664 votos, correspondentes a 67,22% dos votos válidos.

Ao relatar que mudou a forma de governar a cidade de Ichu, o gestor citou alguns feitos de seu mandato e disse que a Secretaria de Administração e Finanças de seu governo aparece nas estatísticas de opinião pública como uma das mais transparentes da região do Sisal, e que o município tem hoje a segunda melhor educação da área.

Ele também destacou o fato de o município ter a terceira melhor saúde do estado para cidades de pequeno porte e o município possui o segundo melhor serviço de CRAS do Nordeste na área de desenvolvimento social.   

José Gonzaga iniciou a nova gestão, que se estenderá até 2028, com mudanças em três secretarias: a de Assistência Social, que ficou a cargo de Gabriela Barbosa; a de Saúde, sob responsabilidade de Maria Beatriz; e a de Educação, liderada por Leonan Castro. Manteve George Ferreira (Obras), Cristina Brito (Agricultura), Douglas Oliveira (Administração e Finanças) e Anderson (Controladoria Interna do Município) e nomeou André Luiz, do site AL Notícias Ichu, como novo chefe de gabinete.

“A nova composição do secretariado tem a nossa marca: ouvir, respeitar quem pensa diferente e construir convergências a partir da divergência. Pretendo visitar a rede municipal de ensino para conversar pessoalmente com os diretores sobre como podemos fazer para melhorar a educação. O mesmo acontecerá com os demais setores da administração pública”, comenta o prefeito.

Gonzaga não poderá ser candidato à reeleição daqui a quatro anos, mas o projeto atual certamente buscará dar continuidade ao trabalho e preparar alguns candidatos que se identifiquem com a população. Para pensar em um terceiro mandato do mesmo projeto, é necessário que haja mudanças e transformações. Se não acertar o tom na montagem do governo, poderá haver um desarranjo na vida da cidade e o projeto ir por água abaixo.