Cidade

Confira como será a festa em Salvador para esperar 2025

A festa começa às 19h desta terça-feira (31 de dezembro)

Foto: Jefferson Peixoto
A previsão do tempo indica céu claro a parcialmente nublado

esta terça-feira (31), último dia do ano e do Festival Virada Salvador, a , promete ser um local de pura energia e celebração. A programação do dia está recheada de grandes nomes da música brasileira, com destaque para a contagem regressiva que será feita, pela primeira vez, por Léo Santana.

A festa começa às 19h desta terça-feira (31 de dezembro), na Arena O Canto da Cidade, orla da Boca do Rio, com a banda Parangolé, que traz no comando o novo vocalista, Lincoln.

Depois, a dupla sertaneja Jorge & Mateus sobe ao palco, seguida de Léo Santana, que inicia sua apresentação às 23h para o momento mais aguardado da noite: a contagem regressiva para 2025.

Luan Santana, Belo e Mari Fernandez assumem o palco, na sequência.

A previsão do tempo para esta terça-feira, último dia do Festival Virada Salvador, indica céu claro a parcialmente nublado, com chance de até 10% de chuvas fracas.

De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a temperatura deve variar entre 24 e 33 graus Celsius. 

Queima de fogos

A duração será de 10 minutos em todos os locais, com monitoramento da segurança e organização dos eventos.

Na Boca do Rio os fogos serão disparados de dois locais: na Arena O Canto da Cidade e na Colônia de Pescadores, nas proximidades do antigo clube do Bahia.

A queima também será vista em bairros como Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Pernambués, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem e Santo Antônio Além do Carmo, além das ilhas dos Frades (Paramana), Maré (Praia de Santana, Itamoabo, Bananeira, Santana) e Bom Jesus dos Passos.

No mar

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) terá agentes na faixa de areia, orientando o público do Festival Virada Salvador. Duas motos aquáticas, dando apoio no mar, foram incorporadas à operação.

De acordo com o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, esse apoio veio em virtude da quantidade de pessoas que optam pelo banho de mar no último e primeiro dia do ano, seja para pular as sete ondas ou dar um mergulho para recarregar as energias.

Ele reforça que a moto aquática não é navegável durante a noite, mas que durante o dia o veículo vai fazer toda a ronda no trecho extensivo da Salvamar, caso haja qualquer necessidade. “Com as motos, nós teremos um suporte maior, dando mais seguridade às pessoas que vêm se divertir no festival”.

A Salvamar dispõe de 270 agentes distribuídos em 35 postos ao longo de 28 km de orla, no trecho entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga (próximo ao kartódromo). Outros quatro postos móveis atuam diariamente e servem também a eventos do município.

A estrutura de atuação é composta por moto aquática, pranchões, pés-de-pato, máscaras de mergulho, respiradores, capacetes e botes. Os salva-vidas também realizam medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em ambientes aquáticos, evitando afogamentos e preservando a vida de quem estiver em perigo.

Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970.

Nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.