3 linhas de ônibus, especiais e expressas, foram criadas com destino à Arena O Canto da Cidade, com saídas do Terminal Acesso Norte, da Estação Pirajá e do Metrô Pituaçu.
Além disso, três bolsões de estacionamento na área da Boca do Rio, totalizam quase 400 vagas do tipo Zona Azul.
As linhas de ônibus sào:
-- 2025 - Terminal Acesso Norte x Festival da Virada
-- 2025-01 - Estação Pirajá x Festival da Virada
-- 2025-02 - Metrô Pituaçu x Festival da Virada.
Além disso, outras linhas vão funcionar 24 horas a partir do dia 27:
-- 1134 - Cabula VI x Estação BRT Pituba
-- 124702 - Arvoredo x Imbuí
-- 1034 - Parque São Cristóvão x Barroquinha
-- 1053 - Estação Mussurunga x Barra 3
-- 637 - Mirantes de Periperi x Boca do Rio/Imbuí.
No dia 31, mais três linhas passam a funcionar 24 horas:
-- 1604 - Base Naval / São Tomé / Escola de Menor x Lapa
-- 1346 - Estação Pirajá x Itapuã
-- 1079 - Estação Mussurunga x Praia do Flamengo.
Ao todo, serão 450 ônibus em operação mais 188 do sistema complementar (Stec) e 60 de frota reguladora.
Estacionamento
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) terá 40 agentes de trânsito revezando-se para garantir a fluidez no tráfego e a segurança dos pedestres.
Um perímetro de segurança será estabelecido entre o Centro de Convenções e a Praça Osório Villas Boas, restringindo o acesso de veículos particulares e priorizando o transporte público.
Serão três bolsões de estacionamento ao redor da Arena O Canto da Cidade, totalizando 356 vagas de Zona Azul com tarifas especiais de R$ 20 por 12 horas.
Além disso, pontos exclusivos serão designados para embarque e desembarque de veículos por aplicativos e particulares, com atenção especial para pessoas com deficiência.
Painéis eletrônicos, faixas e banners orientarão o público sobre travessias seguras, áreas de estacionamento e transporte público.
A fiscalização será intensificada com 12 pontos fixos e equipes móveis atuando nos bairros do Stiep e Boca do Rio para coibir estacionamentos irregulares e garantir maior organização.
Segurança
A Guarda Civil Municipal (GCM) mobilizará um efetivo diário de 500 agentes, totalizando cerca de 2,5 mil servidores durante o evento.
A GCM realizará patrulhamento preventivo, protegerá os equipamentos públicos e controlará o acesso do público em conjunto com outras secretarias.
Além disso, distribuirá pulseiras de identificação para crianças e adolescentes, estabelecerá uma base para catalogação e devolução de documentos perdidos e prestará apoio operacional em postos de saúde e áreas de recreação destinadas aos filhos de ambulantes.
A Guarda ainda atuará em integração com o sistema de monitoramento por câmeras instaladas na arena, garantindo maior agilidade na resposta a eventuais incidentes.
Saúde
Dois módulos de saúde serão instalados na arena. Um deles funcionará 24 horas, com cinco leitos de observação e estabilização, enquanto um outro operará das 17h às 7h, com 20 leitos, sendo 19 de observação e um de estabilização.
Ambos os módulos contarão com equipes multidisciplinares completas, incluindo médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos. O Samu oferecerá suporte com ambulâncias para remoções de casos mais graves, enquanto o Pronto Atendimento Alfredo Bureau (no Marback) servirá como unidade de retaguarda.