Pedro Oliveira

Vitória consagra administração do prefeito Zé Gonzaga em Ichu

O prefeito garante continuar trabalhando com transparência

O prefeito Zé Gonzaga (PSD, garantiu, de forma histórica, a reeleição na cidade de Ichu, ao obter nas urnas o apoio de 3.664 eleitores, equivalente a 67,22%% dos votos válidos. Seu adversário, o ex-prefeito Carlos Santiago (PCdoB), ficou com 1.787 ou 32,78% dos sufrágios, mesmo com uma experiência de quatro mandatos. Uma diferença de 1.877 a favor do vencedor. A vitória, Gonzaga atribui a forma como são aplicados os recursos públicos, o trabalho que realiza e o respeito para com as pessoas.

Segundo o prefeito, a tendência é que a próxima gestão que se inicia em 1° de janeiro de 2025, seja ainda melhor, principalmente na área social. “Não fiz nenhuma promessa nessa administração. Sou aquela pessoa que procura fazer antes de prometer. Vou procurar também cuidar melhor do homem do campo, porque temos como melhor atender ao setor. Sei também da necessidade de construirmos uma boa aguada para atendermos as pessoas que ainda não tem acesso a água potável”, pontuou. 

A derrota de Carlos Santiago (PCdoB) é atribuída por parte dos ichuenses ao trabalho que vem sendo realizado pelo atual gestor o que tem feito com que Zé Gonzaga caísse no gosto popular.  Zé Gonzaga é empresário no setor de derivados do leite, ingressou na política em 2020, ano em que foi eleito prefeito e, desde então, consolidou sua imagem política com projetos voltados para o desenvolvimento urbano e rural.

O prefeito garante continuar trabalhando com transparência coisa que, segundo ele jamais correu na história política do município. “Tenho dado meu melhor e usado com transparência o dinheiro público. Com isso conquistamos muitas obras como a climatização das escolas, o asfalto do centro da cidade e a conquista da pavimentação asfáltica da BA que liga Ichu a Riachão do Jacuípe e a reforma que vem sendo feita na BA Ichu/Tanquinho. Tenho certeza que a cidade não será mas a mesma. Também não vou me acomodar enquanto não conseguir o asfalto de Ichu a Coité”, finalizou Gonzaga.

Das nove cadeiras do legislativo municipal, seis vão ser ocupadas pelos governistas: Lennon Borges (PSD), Geovana Carneiro (PSD), Tiaguinho (Avante), Eugênio Carneiro PSD), Carleone (Avante) e Vinicius Araújo (Avante).