Na estreia da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, nesta sexta-feira (30), Zé Neto, candidato da Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, apresentou suas propostas para transformar a realidade de Feira de Santana. O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ressaltou seu desejo de implementar um plano voltado para promover o desenvolvimento com inclusão social que melhore a qualidade de vida na cidade.
Entre as principais propostas de Zé Neto estão iniciativas para fortalecer a economia local, com investimentos em infraestrutura e apoio a pequenas e médias empresas. Ele também enfatizou a importância de políticas públicas voltadas para a educação, a saúde, o esporte, a cultura, a mobilidade urbana e o transporte público visando a expansão e a melhora dos serviços oferecidos à população.
"Vamos mudar a realidade da nossa cidade. Com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues vamos fazer o futuro acontecer em Feira de Santana, com muito mais desenvolvimento, inclusão social e qualidade de vida pra toda nossa gente", enfatizou Zé Neto, depois de assistir a primeira inserção da propaganda eleitoral na TV.
Zé Neto também defende a criação de programas de inclusão social para garantir oportunidades para a população feirense. O petista tem preocupação especial com jovens e comunidades vulneráveis. Além disso, ele destaca a necessidade de modernizar a gestão municipal para tornar a administração pública mais eficiente e transparente.
"Vamos fazer um governo mais presente, perto da comunidade, com mais eficiência e transparência para que os serviços públicos funcionem e melhorem a vida em nossa cidade", refletiu.
Para Zé Neto, a apresentação na TV e rádio marca o início de uma campanha que pretende envolver a população na construção de um futuro melhor para Feira de Santana, alinhando-se às metas de desenvolvimento e inclusão propostas pela Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer.
"Nossa campanha é de amor, amor por Feira de Santana. Eu fico indignado quando vejo a situação de descaso e total abandono da nossa cidade pelo grupo político que a governa há 24 anos. Vamos mudar essa realidade. Nossa campanha é feita com propostas e ideias que vão fazer o futuro acontecer em Feira de Santana. Com apoio do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula, mas, sobretudo, do povo feirense", enfatizou.
O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV segue até 3 de outubro, três dias antes da votação que definirá o primeiro turno das eleições.
Entrevista em rádio
Zé Neto revelou, em entrevista ao programa Conexão Esportiva, da Rádio Sociedade News FM, nesta quinta-feira (29), o desejo do seu governo de construir arenas esportivas nos bairros e distritos do município.
Os campos de futebol seriam requalificados, ganhando grama sintética, alambrado, refletores e, em alguns casos, até pequenas arquibancadas e vestiários.
Segundo o petista, além de área de lazer e sociabilidade, os equipamentos também ajudam na proteção social dos jovens, que hoje tem carência de áreas para o lazer e práticas esportivas.
"A revitalização da infraestrutura esportiva da cidade é fundamental para proporcionar à população áreas para a prática esportiva. Mas não só isso, são espaços de sociabilidade, de construção de novas amizades e, também, de integração e proteção social", afirmou Zé Neto.
Segundo ele, a falta de infraestrutura atual contribui para a ausência de opções de lazer e pode levar a problemas sociais entre os jovens.
"A nossa proposta é mudar essa realidade e oferecer alternativas saudáveis e estruturadas, que promovam tanto o desenvolvimento físico quanto social. A prefeitura tem que cuidar disso, não pode ser como está", enfatizou.
O candidato do PT ressaltou que tem apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues para viabilizar os projetos.
"Esse é um compromisso meu com a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento do nosso do município. Temos muitos talentos que, por falta de espaços, de oportunidades, não se revelam. Vamos mudar essa realidade com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues", destacou Zé Neto.