A sexta edição do “Pensar Salvador”, programa de governo participativo de Geraldo Júnior e Fabya Reis, será realizado nesta segunda-feira (15 de julho), às 18h, no espaço de evento da Paróquia Santa Mônica, no bairro de Fazenda Grande I. Os pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeita de Salvador vão realizar a escuta dos moradores dos bairros da região de Cajazeiras, a exemplo de Águas Claras e Castelo Branco.
Iniciado em 17 de junho, os encontros territoriais do “Pensar Salvador” já passaram pelos bairros do Curuzu, Ribeira, Cabula, Jardim Armação e Novo Marotinho.
O objetivo é garantir a participação da população, dos movimentos sociais, do setor produtivo e de representações dos diversos segmentos da sociedade civil organizada na elaboração do programa de governo da chapa, que será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Para o vice-governador e pré-candidato a prefeito da capital baiana, Geraldo Júnior, as escutas territoriais do Pensar Salvador são uma grande oportunidade para garantir participação efetiva das pessoas no processo.
“Não queremos apenas identificar os problemas dos bairros e comunidades. Nosso programa de governo precisa contemplar o sonho dessas pessoas, que querem ter suas vidas transformadas de verdade. Vamos continuar fazendo essa escuta e assumindo o compromisso de melhorar a vida da população. Porque ser prefeito não é só cuidar da imagem da cidade, é cuidar das pessoas”, afirmou Geraldo.
Eleição dividida
“A eleição está dividida. Lula tem candidato a prefeito e a vice-prefeita de Salvador, que são Geraldo Júnior e Fabya Reis. Já o ex-prefeito e o atual prefeito sempre foram bolsonaristas de carteirinha”.
A declaração é do vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura da capital baiana pelo MDB, Geraldo Júnior, durante lançamento da pré-candidatura da vereadora Marta Rodrigues à reeleição na Câmara Municipal.