Mais de 350 pré-candidatos à Câmara Municipal de Salvador participaram do primeiro encontro com o vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), na noite de quinta-feira (23 de maio).
"Nosso encontro estabeleceu o compromisso coletivo com a vitória. Estamos todos motivados, confiantes e organizados para mostrar que dá pra ser diferente. Estou entrando pra jogar e vencer”, afirmou Geraldo Júnior após ato realizado no Portobello Ondina Praia Hotel.
O senador Jaques Wagner (PT), deputados estaduais e federais, além de dirigentes de todos os partidos da base participaram do evento, que reuniu cerca de 500 pessoas. “Salvador melhorou sua imagem, mas não mudou a vida das pessoas. Nosso objetivo é que a gente tenha uma cidade mais integrada e inclusiva, é isso que vamos propor às pessoas”, acrescentou o pré-candidato.
Ele confirmou o lançamento oficial da sua pré-candidatura, na noite de 6 de junho, na Arena Fonte Nova, quando também será lançado o seu programa de governo participativo. “Vamos rodar todos os bairros dessa cidade para fazer a escuta da população e entender o que é prioridade para as pessoas”, afirmou.
Pela primeira vez desde que assumiu o Governo do Estado, o grupo liderado pelo Partido dos Trabalhadores vai disputar a Prefeitura de Salvador com candidatura unificada. “Lá tem chefe, aqui tem grupo, tem coletivo. Lá tem ordem, aqui tem construção de consenso”, comparou Geraldo Júnior.
O senador Jaques Wagner demonstrou confiança na vitória de Geraldo e estimulou a mobilização da militância para o lançamento de 6 de junho. “Muitas ideias e vontade de fazer acontecer nos preparativos para o lançamento dessa pré-candidatura, que vem para pensar Salvador e propor um novo modelo de gestão, escreveu nas redes sociais após a reunião.
Para a deputada federal Lídice da Mata, coordenadora-geral da campanha, a presença de Wagner “deu uma grande injeção de ânimo à militância”. Ex-prefeita de Salvador, Lídice destacou o preparo do vice-governador para ocupar o cargo. “Geraldo conhece Salvador e não tem medo de máquina municipal, pois o nosso grupo político está acostumado a vencer eleições consideradas impossíveis”, afirmou.