Cinema

Filme sobre o amor entre Sidney Magal e Magali estreia dia 30/5

O diretor é Paulo Machline

Foto: Divulgação
Filipe Bragança interpreta Magal, no filme

Caracterizado como uma comédia romântica musical colorida e vibrante, repleta de ginga e bom humor na cidade de Salvador, o filme Meu sangue ferve por você traz a história de amor entre Sidney Magal, um astro em ascensão no final dos anos de 70, e seu grande amor, Magali West.

Os atores que interpretam o casal, Filipe Bragança e Giovana Cordeiro estão em novelas da TV Globo. O primeiro está em cartaz na novela "Elas por Elas" e e a segunda protagonizou a novela "Fuzuê", que terminou no início deste mês.

O diretor Paulo Machline, que foi indicado ao Oscar por seu curta-metragem “Uma História de Futebol”, diz que “assim como Magal, o Filipe é um artista de múltiplos talentos, então o canto e a dança vieram naturalmente e evoluíram com estudos, conversas e ensaios. Fizemos um período de preparação magnífico, tanto para a atuação como para canto e dança. Nunca quisemos imitar o Magal, juntos construímos um personagem inspirado em Magal, na postura, nos gestos, na dança, no olhar, no sorriso. A ideia sempre foi muito mais fazer o personagem vibrar como Magal do que copiar Magal”.

Magali é uma pessoa mais discreta que Magal e não existia tanto material público disponível para a preparação de Giovana Cordeiro, porém o amor da vida do cantor ajudou a atriz a construir a personagem. Machline disse que “elas ficaram amigas e conversaram algumas vezes. A Giovana soube incorporar as sutilezas da Magali na personagem e ficaram muito parecidas, inclusive fisicamente”.

Filipe Bragança começou sua carreira em “Chiquititas” e, recentemente, demonstrou sua versatilidade em “Dom” e “Betinho – No Fio da Navalha”. Além disso, seus trabalhos voltados para o cinema incluem a comédia juvenil “Eu Fico Loko”, no qual ele protagonizou. A atriz Giovana Cordeiro coleciona trabalhos em novelas, como “Fuzuê”, em que foi protagonista, o remake de “Pantanal”, “Mar do Sertão” e da série “Dois Irmãos”. No cinema, ela esteve em “Socorro, Virei Uma Garota” e “Carnaval”.

O roteiro é assinado por Roberto Vitorino e teve participação de Homero Olivetto, Thiago Dottori e do próprio diretor Paulo Machline, que conta que o filme traz elementos da época, mas também outros que são atemporais.

Para a criação do filme, o diretor explica que viu “musicais americanos, indianos, franceses e outros. Coisas antigas e atuais. Da mesma forma estudei os roteiros das comédias românticas. Vi muita coisa até encontrarmos o nosso tom, a nossa linguagem.”

Além de Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, o elenco do filme conta com Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza, Sol Menezzes, Pablo Morais e Tânia Toko. Na equipe artística, traz profissionais como o diretor de fotografia Marcelo Durst; a diretora de arte Marinês Mencio; e a figurinista Masta Ariane. As coreografias são de Lili de Grammont; e a preparação vocal é de Marcello Boffat. O elenco foi preparado por Christian Duurvoort.

Sinopse - Em 1979, Magal, um dos artistas mais populares e celebrados do país, segue a rotina de shows e compromissos em Salvador. Durante um programa de TV, conhece a deslumbrante Magali e é acometido por uma paixão inédita e avassaladora. Para conquistá-la, precisará vencer a resistência de Jean Pierre, seu empresário passional, além da desconfiança da família, amigos e da própria Magali. Embalado por grandes sucessos, o filme narra os encontros e desencontros dessa explosão de amor que mudará para sempre a vida do casal Magal e Magali.