Parte da equipe dos bombeiros militares de Sergipe que viajava para o Rio Grande do Sul visando socorrer as vítimas das chuvas se acidentou, nesta segunda-feira (6), no quilômetro 660 da BR-116, próximo à cidade baiana de Jequié. Segundo o comando do Corpo de Bombeiros de Sergipe, os militares envolvidos no acidente estão bem, devendo a viatura sinistrada ser substituída para que eles prossigam a viagem.
O tenente coronel Bruno Fanelli, comandante do 8º GBM de Jequié, esteve no local dando assistência aos colegas. O acidente foi registrado por equipe da Polícia Rodoviária Federal. As causas do acidente ainda não foram informadas. “A opção pela viagem por via terrestre foi feita devido à presença de um cão de salvamento e à necessidade de utilizar as viaturas e equipamentos para auxiliar nas ações de socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, informou o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.
Os militares que já estão em deslocamento para ajudar o povo gaúcho são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares. Cinco são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão.
Nesta missão, o governo de Sergipe está enviando, ainda, viaturas, botes para salvamento, drones e outros equipamentos de salvamentos necessários nesse tipo de situação. O Corpo de Bombeiros de Sergipe ainda mantém no estado um grupo pronto, caso o Grupo de Gerenciamento de Crise necessite de mais apoio para novas ocorrências no Rio Grande do Sul.