As cantoras Jussara Silveira e Sylvia Patrícia se juntam em um show que vai celebrar a obra musical do poeta Waly Salomão.
Em “Balada de um vagabundo”, as duas retomam laços antigos e celebram o poeta, um dos grandes nomes na contracultura brasileira entre as décadas de 1960 e 1970.
O show estreia no dia 23 de maio na Sala do Coro do TCA, em Salvador.
Amigas há muitos anos, o show de estreia das cantoras teve dicas de direção e roteiro de Waly, que além de poeta e compositor sempre foi notório agitador cultural e tem presença importante em espetáculos históricos de Gal Costa, Cássia Eller, Maria Bethânia e Marina Lima.
Com uma obra repleta de clássicos como “Vapor barato”, “Mal secreto” e “Mel”, a obra de Waly soma parcerias históricas com Jards Macalé, Roberto Frejat, Adriana Calcanhotto, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lulu Santos, João Bosco, Moraes Moreira e Itamar Assumpção.
O repertório selecionado pelas cantoras passa por músicas como “Vapor Barato” (parceria com Jards Macalé), “Cobra Coral” (com Caetano Veloso), “Assaltaram a Gramática” (com Lulu Santos), “Olho D’água” (com Caetano Veloso), “Negra Melodia” (com Jards Macalé), “Motivos Reais Banais” (com Adriana Calcanhotto), “Grafitti” (com Caetano Veloso), “Mel” (com Caetano Veloso) e “Dono do Pedaço” (com Gilberto Gil), entre outras.
Anote
Balada de vagabundo: Jussara Silveira e Sylvia Patrícia
Datas: 23 e 24 de maio de 2024
Horário: 20h
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Entrada: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)