Esportes

Flamengo faz 2 a 0 sobre Palestino em jogo que deveria ser mais fácil

O Flamengo chegou aos quatro pontos, na liderança do Grupo E

Foto: Flamengo
O estreante Léo Ortiz fez o segundo gol do jogo

Ainda sob o efeito empolgante da conquista do 38.ª título do Campeonato Carioca, o Flamengo conseguiu a sua primeira vitória na Copa Libertadores ao vencer, por 2 a 0, o Palestino, do Chile, no Maracanã. A vitória foi confirmada com um golaço de Pedro, que deu um ‘chapéu’ no goleiro e completou de cabeça para as redes. O estreante Léo Ortiz marcou o segundo gol na parte final do jogo.

Como tinha empatado por 1 a 1 com o Millonarios, na semana passada, o Flamengo chegou aos quatro pontos, na liderança do Grupo E. O Bolivar-BOl, com três, vai receber nesta quinta-feira o Millonarios, com um, enquanto o Palestino, com duas derrotas, segue na lanterna.

O Flamengo só entra em campo pela terceira rodada no dia 24 contra o Bolivar. Mas no final de semana fará sua estreia pelo Brasileirão, enfrentando o Atlético-GO, domingo, às 16 horas, em Goiânia (GO).

Assustado com o grito da torcida nas arquibancadas, o time chileno ficou na defesa e, por algum tempo, conseguiu neutralizar as jogadas flamenguistas. Mas o time carioca abriu um espaço pelo lado esquerdo com Everton Cebolinha, por onde aconteceram as principais jogadas.

Por lá começou a jogada em que Pedro cruzou para Arrascaeta tocar de letra e quase marcar um golaço, aos 16 minutos. O gol saiu aos 20, quando Everton Cebolinha tentou cruzar, a bola desviou na defesa e sobrou para Pedro, na pequena área. Ele deu um leve toque sobre o goleiro, num ‘chapéu’ e completou de cabeça: 1 a 0.

O adversário ainda teve duas chances em contra-ataques. Depois, no segundo tempo, aproveitou a cautela do flamengo para criar novas chances, a ponto do goleiro Rossi fazer duas boas defesas. Tite demorou para mudar o time, só a partir dos 25 minutos, e correu risco de levar o empate.

No final, aos 39, apareceu o estreante Léo Ortiz para confirmar a sua fama de zagueiro-artilheiro. Ele apareceu na primeira trave para desviar o cruzamento no escanteio batido à meia altura de Lorran. Ele só tem 17 anos, formado na base da Gávea.