Política

Vereadores saem no tapa durante sessão ao vivo em Lauro de Freitas

Xingamentos, tapa na mesa e pugilato

Na imagem, Loxa parte para cima de Tenóbio

Durante sessão desta quarta-feira (28 de fevereiro), vereadores de Lauro Freitas, na Bahia, trocaram agressões verbais e socos. A confusão ocorreu entre o parlamentar Loxa Lopes (PP) e Gabriel Bandarra Joffily de Souza, conhecido como Tenóbio (União Brasil).

O pugilato foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da Câmara Municipal.

A confusão começou depois de Tenóbio, que é pré-candidato a prefeito, chamar vários vereadores de "descarados", incluindo a presidente da Câmara, Naide Brito (PT).

"Se fosse minha mulher ou minha filha, não terminava a frase não", disse Loxa, batendo na mesa e, em seguida, partindo para cima do colega, que prestou um boletim de ocorrência. 

"Não vão me intimidar! Perseguições, agressões, fake news, nada disso vai ser suficiente para impedir minha pré-candidatura e meu desejo de defender a minha cidade", disse Tenóbio, que faz oposição à prefeita Moema Gramacho (PT).

Lopes faz parte da base de apoio da prefeita, assim como Naide Brito..

Não é a primeira vez, este ano, que uma sessão da Câmara de Vereadores em Lauro de Freitas acaba em pancadaria. Na reabertura dos trabalhos vereadores e assessores do governo e da oposição no município também se agrediram.