Carnaval / Cidade

Ivete Sangalo 'maceta' tristeza e fala em mudança de rota na carreira

A cantora prestou uma homenagem a Moraes Moreira, no último dia de carnaval em Salvador

Foto: Alfredo Filho
Ivete Sangalo: "vou recapitular a rota"

Salvador começa a  se despedir do Carnaval em 2024. De volta ao Campo Grande nesta tarde ensolarada de terça-feira (13 de fevereiro), a cantora Ivete Sangalo levou sua energia e bom humor para a Avenida.

No início do circuito Osmar a cantora baiana prestou uma homenagem a Moraes Moreira, entoando versos de "Chame Gente", ao lado de Davi Moraes. E deixou no ar uma mudança de rota, na carreira.

“Não sou uma mulher de desistir. A palavra desistir não existe em meu dicionário. O que eu estou fazendo, com a maturidade que me cabe, com a experiência de 30 anos de carreira, como a mulher incrível que sou é que têm percepções que vêm tardias, mas é tempo de a gente considerar, e eu vou recapitular a rota”, disse a cantora.

Outras atrações

A banda Guig Ghetto, comandada pelo cantor Falcão, puxou um trio sem cordas e abriu espaço para o pagode.

Completando 20 anos de folia, a Guig começou o desfile com clássicos do samba, mas logo depois puxou sucessos da carreira, como “Pressão”.

A banda também homenageou Ivete Sangalo ao cantar “Macetando”, e a dupla Parangolé e Léo Santana, autores de “Perna Bamba”. As duas canções concorrem ao título de música do Carnaval. 

“Este ano completamos 20 carnavais, parece que foi ontem. Estamos muito felizes de fechar esse Carnaval aqui. Amanhã, às 7h estaremos na folia no arrastão”, disse Falcão.

Mudei de Nome, trio comandado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha, desfilou sem cordas pelo Circuito Osmar (Centro) em um trio estilo pranchão.

Durante o percurso, o grupo reviveu antigos sucessos carnavalescos, incluindo a canção "Chame Gente".

No Campo Grande, a festa começou às 11h, com uma programação voltada para as crianças. O primeiro trio infantil a desfilar, o Vamos Nessa, teve a presença das bandas Nego Léo, Sambari e Quero Amor, e o segundo,Tio Paulinho, saiu com Tio Paulinho e Tio Elétrico.

O único bloco com cordas a desfilar foi As Muquiranas, comandado por Parangolé.

O restante da programação é toda composta por trios e blocos sem cordas, a exemplo de Olodum; Pipoca do Durval; Pipoca de Saulo; Daniela Mercury; Xanddy Harmonia; Timbalada sem cordas; Alexandre Leão; Muzenza; Ilê Aiyê e Jau.

Xanddy saiu em trio elétrico sem cordas
Foto: Alfredo Filho

A pipoca comandada por Xanddy Harmonia agitou os foliões que marcaram presença no mais tradicional percurso do Carnaval de Salvador. Com sucessos como "Mandei Meu Cavaco Chorar", "Quebradeira", "Vem Neném", “Daquele Jeito”, entre outros, o cantor fez todo mundo dançar na avenida.

Durante o desfile, Xanddy cantou músicas da sua ex-banda, a Harmonia do Samba

No Carnaval deste ano, o artista também desfilou nos dias 11 e 12 no circuito Dodô (Barra/Ondina), com o tema "Agora a Nasa Vem", música lançada recentemente, que faz parte do álbum “Xanddy Harmonia - Nascendo de Novo”.