Celebrando quase 30 anos de carreira, Julio Caldas anima os foliões com sua Guitarra Baiana, no Largo Quincas Berro d´Água, no Pelourinho, nessa sexta-feira de Carnaval (9 de fevereiro), às 18 horas,.
No show, o multi-instrumentista fará uma homenagem a Tapajós, Moraes Moreira e Armandinho, Dodô e Osmar, ícones do Carnaval Baiano acompanhado dos músicos Eduardo Brandão (violão de 7 cordas), Gilmário Celso (baixo) e Eric Dutra (bateria).
No carnaval do Pelô Julio Caldas apresentará o resultado do trabalho de pesquisa em torno da Guitarra Baiana, instrumento que deu origem ao Carnaval da Bahia como é mundialmente conhecido.
O show mescla canções com momentos de interpretações instrumentais, transportando os foliões para a época em que a guitarrinha era considerada a voz do trio elétrico.
“O nosso Carnaval é uma homenagem a essas três entidades e traz um repertório baseado nas sonoridades da Guitarra Baiana dos anos 60 e 70”, explica Julio Caldas, relembrando histórias em torno do instrumento e dos artistas são referência nas festividades de Momo até os dias de hoje. “O Tapajós, por exemplo, tem uma representação muito grande, porque mesmo nos anos em que o trio elétrico de Dodô e Osmar não saiu, ele nunca deixou de desfilar. Tinha frota de trios e mandavam o Tapajós fazer outros carnavais além do Carnaval de Salvador”, relembra.