Carnaval / Cidade

Davi Moraes e Moreno Veloso fazem Moraes Carnaval Moreira

Serão cinco apresentações, uma delas também com Pepeu Gomes

Foto: Duane Carvalho e Caroline Bittencourt | Divulgação
Davi Moraes e Moreno Veloso

Pelo segundo ano seguido Davi Moraes garante ecoar no carnaval de Salvador a vasta e diversa obra do pai, Moraes Moreira.

Serão cinco apresentações do show “Moraes Carnaval Moreira”, em diferentes pontos da cidade, em parceria com Moreno Veloso. 

Com 50 anos de vida e mais de três décadas de carreira, Davi Moraes, guitarrista e cantor, acredita que dar corpo ao legado de Moraes no carnaval de Salvador é uma tarefa escrita há muito tempo.

“Meu pai me trouxe muito cedo para os palcos e é como se fosse uma missão já desenhada desde que a gente começou a nossa história juntos na música. Um dos primeiros palcos em que eu toquei foi o trio elétrico. Eu acho que a gente está fazendo hoje o que ele gostaria que a gente fizesse realmente. Como se ele tivesse deixado uma carta para mim dizendo: ‘por favor, continue essa história, continue a alegrar as pessoas’. Tudo tem muita força, muito significado, muita emoção”, conta o artista, comovido.

A agenda começa no sábado, dia 10 de fevereiro, às 23h, no Palco Axé, montado no Largo da Tieta, no Pelourinho.

No domingo (11), às 18h30, é vez de ir ao carnaval do bairro do Rio Vermelho.

Na virada para a segunda-feira, dia 12, à 0h50, mais uma vez tem Moraes no Pelourinho, no Largo Pedro Archanjo.

Às 18h da segunda-feira, um ponto já clássico do carnaval viverá um momento emblemático: o trio parado para o Pôr do Sol na Praça Castro Alves receberá o “Moraes Carnaval Moreira” também com a participação de Pepeu Gomes, parceiro de vida do homenageado.

“Isso aí é imenso! Pepeu é praticamente o responsável por eu ter escolhido tocar guitarra elétrica. Ele é um dos maiores parceiros de vida e de música do meu pai, e é um mestre, é um cara que revolucionou a guitarra no Brasil. Enquanto meu pai estava desvendando a levada do afoxé no violão, ele estava também fazendo isso na guitarra elétrica, não só com meu pai, mas também com Paulinho Camafeu, Gerônimo... Foi quem também misturou o sintetizador e a guitarra elétrica com a percussão e os tambores, e fez isso de forma primorosa”, elogia Davi.

No último dia do carnaval, 13 de fevereiro, às 13h30, o show ocupará a Varanda da Folia, no Campo Grande.

Anote

Moraes Carnaval Moreira

10 de fevereiro (sábado), 23h
-- Palco Axé – Largo da Tieta (Pelourinho)

11 de fevereiro (domingo), 18h30
-- Palco do Rio Vermelho

12 de fevereiro (segunda), 0h50
-- Largo Pedro Archanjo (Pelourinho)

12 de fevereiro (segunda), 18h
-- Projeto Pôr do Sol na Praça Castro Alves

Com Pepeu Gomes

13 de fevereiro (terça), 13h30
-- Varanda da Folia (Campo Grande)