Mais de 112 toneladas de resíduos foram recolhidas pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) após a Lavagem do Bonfim, realizada nessa quinta-feira (11 de janeiro).
A operação envolveu 559 agentes de limpeza e 65 equipamentos, que realizaram serviços de varrição, catação, coleta e lavagem de vias, atuando deste o Comércio até o Bonfim.
A Limpurb também disponibilizou cerca de 470 banheiros químicos que ficaram distribuídos em todo o circuito e ruas adjacentes. Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, os números mostram o resultado do comprometimento e trabalho em equipe.
“Nosso trabalho começa antes, se mantém durante e se estende até o final de cada evento que acontece na cidade. Estive presente na Lavagem do Bonfim e acompanhei de perto a atuação dos nossos profissionais que contribuíram significativamente para que baianos e turistas pudessem desfrutar de um ambiente limpo e agradável ao longo do percurso”, comentou.
Problemas de saúde
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou 122 atendimentos durante a Lavagem do Bonfim, no módulo assistencial que funcionou por 24 horas ao lado da Colina Sagrada, das 5h do dia 11, até as 5h desta sexta-feira (12).
No equipamento composto por 11 leitos, foram realizados atendimentos clínicos, cirúrgico, ortopédico e de enfermagem.
Entre as principais ocorrências estão: suor excessivo, dor de cabeça, tontura, aferição de pressão, desmaio, aferição de pressão arterial, náuseas e dores abdominais.