A cantora Ivete Sangalo será mais uma vez a atração, neste domingo (31 de dezembro), da passagem de 2023 para 2024 no Festival Virada Salvador.
A cantora baiana comandará a contagem regressiva que marca a mudança de ano, já que o seu show, o quinto da noite, está programado para ocorrer em meio ao Ano Novo.
Ivete se diz ansiosa e na expectativa para encerrar mais um ano junto aos soteropolitanos. “Não tem nada mais prazeroso do que tocar num lugar que você ama, que é o seu canto, a sua casa. E se dedicar tanto para fazer um grande show, pois a chegada do Ano Novo é uma data muito especial e emblemática e fica na memória afetiva das pessoas. Então eu tenho imensa alegria de ser daqui e fazer parte dessa grade de artistas”, diz.
Além dela, a noite na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, terá shows de Lincoln Sena, abrindo a programação, seguido de Xamã, Jorge e Mateus e Bell Marques. Aí, depois de Ivete, já em 2024, virão as apresentações de Simone Mendes e Thiago Aquino.
Bell Marques afirma ser gratificante, mesmo depois de tantos anos de estrada, conseguir arrastar uma multidão onde quer que toque. "Tocar em Salvador, minha casa, é sempre especial. Some aí ser Verão e numa noite especial como a do Réveillon, que sempre tem uma energia maravilhosa. Estou bem ansioso por esse show, nesse palco que cada vez ganha mais força em todo o Brasil", afirma.
Os portões da arena se abrem às 16h e os shows começam às 17h. À meia-noite, ocorre a queima de fogos especial do Festival Virada, com equipamentos pirotécnicos em três pontos da orla da Boca do Rio.
O palco Super Trio da Virada terá como atrações Ilê Aiyê, apresentações de DJs e EdCity. Já o palco Brisa Divas terá a participação da DJ Milla Brianezi, Roda de Samba com Mulheres de Itapuã, Danzy, Sued Nunes, Melly e Casali.
Na mesma noite, o espaço Escalada Eletrônica contará com as apresentações dos DJs Salamanca, K36 & Gibi, Lunna Monty, Afro Bapho, Gabi Lins, Lucas e Paulilo.
Programação
No domingo (31), Lincoln Senna, Xamã, Bell Marques, Ivete Sangalo, Simone Mendes, Jorge & Mateus e Thiago Aquino.
Na segunda-feira (1 de janeiro), Daniel Vieira, Família Gil, Daniela Mercury, Saulo, Tuca, Psirico e Timbalada.
O que é proibido na Virada
São proibidas bebidas alcoólicas em geral, coolers e bolsas térmicas, além de objetos perfurocortantes, inclusive guarda-chuva – a capa de chuva é permitida, assim como copos e garrafas plásticas, para hidratação.
Armas, objetos corrosivos ou inflamáveis, incluindo gás também serão apreendidos no acesso ao evento.
Outros itens, como elementos de som e vídeo, com exceção de smartphones para uso pessoal; materiais de teor ofensivo ou religioso; bastão retrátil para fotos (pau de selfie); materiais publicitários ou profissional; laser ou similares; megafone, buzinas ou instrumentos musicais; escadas e bancos e grande quantidade de papel higiênico serão igualmente retidos.
Espumante - Na noite da virada, no domingo (31), será permitido o acesso de espumante em vasilhames de plástico, para quem desejar brindar com familiares e amigos. Garrafas de vidro serão vetadas, assim como nos demais dias.
A venda de bebidas pré-preparadas artesanalmente será verificada e é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.