Cidade

65 mil pessoas foram de ônibus para a primeira noite da Virada

Táxis e mototáxis levaram mais 1,6 mil pessoas

 Além da frota regular, mais 30 ônibus reguladores deram apoio à operação de transporte. 

Aproximadamente 200 táxis e 30 mototáxis transportaram uma média de 1,6 mil pessoas presentes no Festival. Foi realizada ainda blitz de combate ao transporte clandestino de passageiros na região do Festival, que resultou  na abordagem de 34 veículos. Quatro deles foram notificados por infrações diversas e removidos ao pátio. 

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), não foram registrados acidentes com veículos no entorno da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, no  primeiro dia de Virada Salvador.

Onze veículos foram removidos ao pátio da autarquia pois estavam estacionados irregularmente, impactando na fluidez e na segurança viária. Noventa e cinco vagas foram ocupadas nos estacionamentos Zona Azul no entorno da festa.  

Das 16h de quinta (28) até as 4h desta sexta-feira (29), quase 16 mil veículos passaram pela Avenida Octávio Mangabeira, em frente ao Centro de Convenções Salvador, no sentido Pituba, e cerca de 8 mil veículos circularam no mesmo trecho no sentido Itapuã.  

142 condutores foram abordados na primeira noite do Réveillon 2024. Destes, 11 se recusaram a fazer o teste e um motorista foi flagrado com índice de alcoolemia no sangue - todos foram notificados e quatro veículos precisaram ser removidos ao pátio.