A Swarovski abriu as portas da sua maior loja, na Quinta Avenida, em Nova Iorque, um reduto de extravagância em um dos endereços mais icônicos do mundo.
Ao entrar na loja, os clientes descobrem as coleções da marca, desde as peças de cristal e decoração para casa até os óculos, talheres e produtos de edição limitada, como as colaborações de moda cristalizadas com marcas globais como ’47 x MLB® para o boné do New York Yankee e I HEART NY, além de coleções de joias finas feitas com diamantes cultivados em laboratório.
Projetada pela diretora criativa Giovanna Engelbert, a loja tem como objetivo despertar a admiração ao mesmo tempo em que homenageia a beleza cintilante do cristal.
Distribuído por dois andares e medindo 1.300 m², o Swarovski on Fifth é como entrar em uma caixa de joias vibrante cheia de tesouros – incluindo o maior chaton de cristal já lapidado.
Com duas pedras gigantes emoldurando a entrada e uma miríade de octógonos adornando as paredes em impressionantes exibições de produtos conhecidos por seu excepcional artesanato e beleza, o conceito é uma homenagem à maravilha do próprio cristal.
O octógono Swarovski está incorporado em todo o design da loja, desde a elevação das vitrines na parede e estações de prova octogonais, até as maçanetas de cristal e o formato dos espelhos de mão.
No centro do andar térreo, uma grande escadaria rosa em forma de octógono leva os clientes ao andar superior. É emoldurado por oito vitrines octogonais contendo quadros encantadores que retratam episódios dos 128 anos de história da marca austríaca - desde o seu nascimento nos Alpes tiroleses e os primórdios da alta costura até os dias atuais, trazendo um fascínio glamoroso ao cenário do Oscar e ao tapete vermelho do Met Gala de Nova York.
No primeiro andar, há um luxuoso espaço boutique branco dedicado aos diamantes criados pela Swarovski, bem como um lounge onde são servidas bebidas no Rosenthal China, exclusivo da Swarovski, e um espaço onde os clientes podem personalizar suas compras.