A Roda de Samba Autoral do mês de agosto traz, como participação especial, um dos compositores mais brilhantes do samba da Bahia, o grande Muniz do Garcia.
O projeto idealizado pelo sambista e compositor Pedrão Abib busca dar espaço para o samba autoral feito por aqui e maior visibilidade para compositores e compositoras de samba que atuam na cidade, que não têm muito espaço na mídia.
A Roda de Samba Autoral acontece mensalmente e a próxima edição será no dia 25 de agosto, sexta-feira, a partir das 21h, na Casa da Mãe. O couvert custa R$30,00 e compositores que queriam apresentar suas composições são também muito bem vindos.
O sambista - Ailton Muniz de Jesus, o Muniz do Garcia, tem 75 anos, é conhecido por escrever letras que são verdadeiras crônicas sobre a vida e tem a característica de só cantar o que ele mesmo compôs. Na Roda de Samba Autoral ele vai interpretar “Mente Cândida”, “Prenúncio de Amor”, “A Lira” e “O Legado”, sambas consagrados nas rodas baianas.
A roda de samba - Ao contrário de grandes capitais como Rio e São Paulo, as rodas de samba de Salvador dão muito pouco espaço para as composições autorais, privilegiando os grandes sucessos de público. Por isso a Roda de Samba Autoral se destaca por priorizar quem compõe samba na cidade, de todas as gerações.
O evento se divide em dois momentos, no primeiro são apresentadas as composições autorais ao público, sempre com a presença de compositores convidados especiais. No segundo momento a roda de samba traz no repertório os grandes clássicos do gênero, conhecidos do grande público.
A formação base dessa roda de samba tem Pedrão Abib no violão 6 cordas, Dudu Reis no cavaquinho, Enio Bernardes e Rafael Bolota na percussão, além das participações especiais e convidados
Roda de Samba Autoral
Local: Casa da Mãe no Rio Vermelho
Dia 25/08 – sexta-feira
Horário: a partir das 21hs
Ingressos: R$30 reais