Música / Televisão

Cangaço Novo ganha trilha sonora composta por artistas da cena musical contemporânea

Episódios já estão disponíveis no Amazon e as faixas podem ser ouvidas no Amazon Music

Foto: Divulgação
Cangaço Novo

A série Cangaço Novo já está disponível no Prime Video e, a partir de hoje, a trilha sonora da nova produção brasileira Original Amazon também pode ser ouvida no Amazon Music. A trilha original é assinada por Beto Villares, Érico Theobaldo & Submarino Fantástico (coletivo formado pelos músicos Otavio Carvalho, Kezo Nogueira, Ingo André e Cauê Gas), com participação de Siba e Allen Alencar.

Click aqui para ouvir o álbum - https://music.amazon.com/albums/B0CFTZHNZB?tag=linkfiregen&ie=UTF8&linkCode=as2&ascsubtag=04d9b3a63add073866f2299b3e69a1b9&ref=dmm_acq_soc_br_u_lfire_lp_x_04d9b3a63add073866f2299b3e69a1b9

Aíla&Jader, Getúlio Abelha, Daniel Groove, Rachel Reis e Beto Villares são alguns dos nomes que gravaram e compuseram para o título. Todas as 16 faixas são originais da série e foram compostas, ou tem novas versões gravadas exclusivamente para Cangaço Novo, que é a mais recente adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Nação Zumbi regravou o clássico “Da Lama ao Caos” de Chico Science & Nação Zumbi e, através do projeto Manguefonia, chegou ao resultado produzido exclusivamente para Cangaço Novo, disponível em um single que será lançado, exclusivamente, no dia 25/08. Além disso, há o álbum já disponível com gravações originais. A atriz Alice Carvalho, uma das protagonistas da série, gravou “Espumas ao Vento”, famosa na voz do cantor Fagner. Rachel Reis é responsável pela faixa “Caju”, Daniel Groove interpreta “Volante da Maldade”, Getúlio Abelha canta “Ilusão” e Aíla & Jader entoam “me Liga”.
 

Cangaço Novo é um nordestern que retrata a jornada de autoconhecimento de três irmãos e se mistura a problemas estruturais do Brasil, como o crime organizado, a corrupção e a política. Precisando desesperadamente de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo, Ubaldo mal chega em Cratará e já se envolve com o crime organizado. Com sua irmã Dinorah ao seu lado, ele se torna um cangaceiro e líder de uma gangue do novo cangaço. Eles dominam cidades inteiras com armas de grosso calibre causando pânico e terror. Ubaldo, inebriado com o poder e a adrenalina, acredita que pode fazer a diferença. Enquanto ele e Dinorah roubam bancos desafiando as autoridades locais, Dilvânia, a outra irmã, mantém viva a influência de Amaro Vaqueiro, o pai biológico dos três, que é uma figura mítica na região. A questão é: qual dos irmãos será aquele que transformará a vida das pessoas ao seu redor se tornando em vida o próximo mito do sertão cearense? A mudança virá pela fé, pela política ou pela bala?

Ao lado de Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, também estão no elenco de Cangaço Novo Hermila Guedes, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García, Luiz Carlos Vasconcelos e Rafael Losso. Os roteiristas da série são Fernando Garrido e Erez Milgrom. A produção executiva é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, e de Fábio Mendonça e Aly Muritiba, que também assinam a direção dos episódios. A série foi criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, que também atuam como roteiristas.

E você sabia que este conteúdo pode ser acessado via Alexa no app do Amazon Music, pelo celular, dispositivos Echo e Fire TV? Divirta-se com esse e outros conteúdos com um pedido. É só dizer 'Alexa, Cangaço Novo no Amazon Music’.